Rodrigo Faro chega ao fim de 2019 sem reencontrar audiência

Rodrigo Faro
Rodrigo Faro amarga baixa audiência no último domingo de 2019, ficando atrás da concorrente Eliana (Imagem: Edu Moraes / Record)

A TV brasileira trouxe, neste 2019, um dos episódios mais controversos de sua história no que tange à disputa de audiência. No auge da crise que afeta o Hora do Faro, com derrotas constantes para Eliana do SBT, Rodrigo Faro, certamente julgando estar fora do ar, questionou a produção sobre os números do programa em homenagem a Gugu Liberato. O apresentador da Record, bastante criticado pelo ocorrido, segue acumulando baixos índices e derrotas para a principal concorrente.

Neste domingo (29), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo, o Hora do Faro registrou apenas 5,5 pontos. Enquanto isso, Eliana rendeu 7,5 para o SBT. Cabe lembrar que a Record alardeou, por meses a fio, os feitos de seu contratado na audiência; no ano que passou, porém, a loirinha do SBT virou o jogo – impulsionada, em parte, por realities-shows, histórias de vida de anônimos e entrevistas com famosos em externas.

O mau momento do Hora do Faro tem a ver também com a entrega do Domingo Show, de Geraldo Luís. A atração – que chega ao fim em janeiro, sendo substituída pelo novo programa de Sabrina Sato – amargou 4,8 de média ontem. O principal concorrente, Domingo Legal, arrebatou 8 pontos. Celso Portiolli, responsável pelo DL, também reverteu o placar a seu favor neste 2019.

Os melhores resultados da Record em audiência, no domingo, ficaram por conta do Domingo Espetacular (7,4) e do Câmera Record (6) – ainda, 2,6 do Record Kids e 2,9 com a série CSI – Investigação Criminal.

Já o SBT consolidou 9,5 pontos com o Programa Silvio Santos e 7,7 durante o Roda a Roda Jequiti – 3,2 e 3,7 para os dois blocos do Jornal da Semana, 3,9 do Boletim Brasil Caminhoneiro, 2,9 com Acelerados, 2,8 para Sempre Bem, 5,6 do clássico Chaves, 3,5 com Poder em Foco, 2,7 para a série O Crime Não Compensa e 3 do Primeiro Impacto, já nas primeiras horas de segunda-feira (30).

PRÓXIMA MATÉRIA→

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS