Rodrigo Lombardi fala sobre o retorno de Verdades Secretas

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi falou sobre a reexibição da trama na Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

O ator Rodrigo Lombardi falou sobre a reexibição de Verdades Secretas. A trama vai voltar à Globo no próximo dia 24 de agosto e traz o artista como o sedutor empresário Alex. Em entrevista ao Extra, Rodrigo falou abriu o jogo sobre sua participação no folhetim:

“Alex foi um personagem importante na minha carreira, num sentido mais pessoal também. Na época, eu vinha de uma série de heróis, e receber um papel tão controverso foi maravilhoso, mesmo que ele tenha caído no gosto do público. Muita gente torcia pelo casal (Angel, vivido por Camila Queiroz, e Alex)”.

Na trama de Walcyr Carrasco, Alex se casa com Carolina (Drica Moraes) e vive um romance escondido com a filha dela, Angel. Sobre a situação vivida por seu personagem, Rodrigo explicou:

“O ator tem a função de executar as cenas mesmo quando as atitudes do personagem vão contra a sua linha de raciocínio, sua moral. Não me cabe julgar, apenas decidir a forma como vou conduzir o trabalho”.

Apesar de ter grandes papéis na telinha, Lombardi, que atualmente está como jurado do reality global The Masked Singer, fez uma confissão em recentemente entrevista ao Notícias da TV. O ator, que dá voz a Ben BemMelhor, personagem de Os Croods 2: Uma Nova Era (2020), revelou:

“É a segunda vez que eu dublo uma sequência. Graças a Deus, nas duas vezes eu amei o primeiro filme. Fiquei apaixonado por aquela família [Os Croods]. Eu sou apaixonado por dublagem. Eu amo fazer, se eu pudesse eu viveria disso. Não sei se eu tenho o talento para viver de dublagem, mas quando estou ali, eu adoro fazer”.

Segundo ele, a parte mais atrativa nesse tipo de trabalho é o processo até que se encontre a voz perfeita para o personagem. No caso de Os Croods 2, o galã afirma ter encarado um longo processo de testes até se sentir plenamente satisfeito com o resultado, comparando-o ao trabalho de Peter Dinklage (Game of Thrones), dublador da versão original do filme.

O que eu mais gosto é a experimentação das vozes até chegar naquilo que se encaixa com a imagem. No Ben BemMelhor foi isso, porque a voz do Peter Dinklage é tão grave quanto a minha. Foi ele que originou tudo aquilo. Quando eu vi aquele cara com rabo de cavalo, camisa havaiana… Levamos uma hora e meia até chegarmos na entonação perfeita para aquela imagem. A voz que escolhemos tinha a ver com aquela história“, relembrou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›