Rodrigo Lombardi revela sonho de deixar a televisão e viver apenas da dublagem

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi revela desejo de viver da dublagem (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rodrigo Lombardi está encantado com o universo da dublagem. Ele, que integra o quadro dos principais nomes do elenco da Globo, tem vivido a experiência com muita paixão e, aos 44 anos, já cogita fazer da atividade a sua principal prática artista.

Em cartaz nos cinemas dando voz a Ben BemMelhor, personagem de Os Croods 2: Uma Nova Era (2020), ele retoma a parceria de longa data com a colega Juliana Paes, seu par romântico em Caminho das Índias (2009) e A Força do Querer (2017).

É a segunda vez que eu dublo uma sequência. Graças a Deus, nas duas vezes eu amei o primeiro filme. Fiquei apaixonado por aquela família [Os Croods]. Eu sou apaixonado por dublagem. Eu amo fazer, se eu pudesse eu viveria disso. Não sei se eu tenho o talento para viver de dublagem, mas quando estou ali, eu adoro fazer“, disse em entrevista ao Notícias da TV.

Segundo ele, a parte mais atrativa nesse tipo de trabalho é o processo até que se encontre a voz perfeita para o personagem. No caso de Os Croods 2, o galã afirma ter encarado um longo processo de testes até se sentir plenamente satisfeito com o resultado, comparando-o ao trabalho de Peter Dinklage (Game of Thrones), dublador da versão original do filme.

O que eu mais gosto é a experimentação das vozes até chegar naquilo que se encaixa com a imagem. No Ben BemMelhor foi isso, porque a voz do Peter Dinklage é tão grave quanto a minha. Foi ele que originou tudo aquilo. Quando eu vi aquele cara com rabo de cavalo, camisa havaiana… Levamos uma hora e meia até chegarmos na entonação perfeita para aquela imagem. A voz que escolhemos tinha a ver com aquela história“, relembrou.

O famoso, que é nerd e fã de cultura pop, revelou ainda que nutre uma paixão por Wolverine, um dos personagens principais da franquia X-Men. Entretanto, caso precisasse escolher apenas um personagem dos quadrinhos para dar voz, sua escolha inusitada surpreenderia.

O primeiro personagem que me vem na cabeça seria o Wolverine. Eu o acho espetacular, assistia a todos os desenhos. Mas eu não chegaria aos pés do Isaac Bardavid [dublador do personagem no Brasil]. Eu acho a voz dele tão ou mais importante do que a imagem. Mas tem outro que pouca gente se dá conta e eu gosto, primeiro porque o ator é o cara que fez o melhor super-herói de todos. É o Ron Perlman, que faz o Hellboy. Eu adoraria dublar o Hellboy“, pontuou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›