Rodrigo Sant’Anna abre o jogo sobre posicionamentos: “Tenho orgulho de ser gay”

Rodrigo Sant’Anna
Rodrigo Sant’Anna explica a importância de falar abertamente sobre a sua sexualidade (Imagem: Reprodução / Globo)

Assumidamente gay e casado desde 2019 com o roteirista Junior Figueiredo, Rodrigo Sant’Anna não esconde os seus posicionamentos, principalmente quando envolve questões do público LGBTQIA+.

Para ele, enquanto pessoa pública, é importante não se manter isento para causas que são importantes para a sociedade. “É importante que a gente se posicione para que vá ganhando um espaço de minimamente respeito“, afirmou o humorista em entrevista ao RJ1, da Globo.

Em conversa com o jornalista Fábio Júdice, o ator destacou que o apoio familiar é fundamental para que a sexualidade deixe de ser um tabu. “Acho que a gente vive num momento político que determinadas posturas precisam ser assumidas. Eu nasci e tenho orgulho de ser gay. Eu resolvi falar disso como pessoa pública para mostrar que eu sou feliz assim“, comentou.

Durante o bate-papo, o artista do Multishow citou a comédia como uma ferramenta  para se combater o preconceito. “Eu fico muito tocado como o humor é um refresco. A gente precisa de alguma coisa para contrapor isso que a gente está vivendo“, disse.

Ao falar sobre suas personagens de grande sucesso, como a Valéria do Zorra Total (1999-2015), ele destacou que os amigos e familiares foram suas inspirações. “As mulheres da minha vida foram mais fortes do que os homens e, de certa forma, até mais engraçadas“, ponderou.

A avó Adélia, inclusive, serviu como base para a protagonista do Tô de Graça, que está de volta no canal pago em uma nova temporada. “Ela veio da Bahia, teve dez filhos, morou em muitas comunidades. É a possibilidade de mostrar a minha gente por mais um ano. Eu sou o Manoel Carlos do subúrbio. Ela é minha Helena“, complementou Sant’Anna.

Apesar de sempre levar muita agitação nas atuações, Rodrigo afirmou que não é tão “barulhento” quanto elas. “Talvez seja até uma catarse da minha personalidade fazer essas figuras tão histriônicas porque, no fundo, eu gostaria de ser assim. Eu sou tão quietinho“, disparou, aos risos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›