Rodrigo Santoro incentiva uso de máscaras em foto romântica com Mel Fronckowiak

Rodrigo Santoro
Rodrigo Santoro incentiva uso de máscaras em foto romântica com Mel Fronckowiak (Imagem: Reprodução / Instagram)

A pandemia do novo coronavírus começou a se alastrar no Brasil em março de 2020 e tem piorado cada vez mais. Assim como outros famosos, Rodrigo Santoro usou sua voz para incentivar as medidas preventivas sanitárias, em meio ao romantismo com sua esposa.

Com roupas de frio e máscara no rosto, o ator posou ao lado de Mel Fronckowiak e incentivou o uso do acessório essencial para não disseminar a Covid-19 e parafraseou um poeta para ilustrar essa manifestação importante.

Usar máscara é um ato de Amor. Assim, eu me protejo e também protejo o outro. O outro que há em mim é você. E só quando estamos em nós estamos em paz mesmo que estejamos a sós”, escreveu Rodrigo na legenda da publicação, feita nesta tarde de segunda-feira (14) no Instagram.

O post ultrapassou as 100 mil curtidas na rede social e Mel não deixou de apoiar o marido nesse movimento, também devolvendo a declaração de amor: “E eu sigo te beijando só com os olhos”. Fernanda Rodrigues, Marcelo Faria, Isis Valverde, Romulo Estrela, Carol Castro, Carol Macedo e Poliana Abritta reagiram com emojis de coração.

Uma fã do artista endossou a mensagem, falando mais: “Usar a máscara, além de ser um ato de amor ao próximo, é um exercício de cidadania! Máscara, sim”. Um segundo continuou a campanha: “Vamos amar muito! Todos com Máscara, por amor”. Teve quem elogiasse o trabalho mais recente do ator: “Cara que trabalho lindo foi esse em Sessão de Terapia? Você e o Selton são imbatíveis. Obrigada”.

Por falar no coronavírus, a mãe de Rodrigo Santoro recentemente foi imunizada com a vacina e ele desabafou sobre esse privilégio, além de passar a mensagem conscientizadora:

Quando vi os olhinhos dela de alegria por trás dos óculos embaçados, senti uma emoção que nunca tinha experimentado antes. Olhando as outras pessoas que também estavam lá fiquei pensando que muitas famílias vão voltar pra casa com o mesmo alívio que eu. Sim, estamos avançando, mas ainda precisamos enfrentar uma longa jornada. Proteja-se, proteja as pessoas ao seu redor. Distanciamento, máscara, álcool em gel, sempre. Foco na prevenção, confiança na ciência e sonhar com dias melhores”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›