Rodrigo Santoro mostra transformação impressionante para Power, da Netflix

Rodrigo Santoro
Rodrigo Santoro revela passo a passo para transformação em filme (Imagem: Reprodução / Globo)

Rodrigo Santoro revelou aos seus seguidores o processo de transformação para viver a versão monstro do personagem do vilão Biggie de Power, novo filme da Netflix. O ator brasileiro contou que o novo personagem lembrou um que marcou sua carreira em Hollywood: o rei Xerxes em 300.

“Que trabalho genial do Mike Marino com as próteses e a maquiagem”, destacou o galã no Instagram. “Passei nove horas – sentado em bancos nem sempre tão confortáveis – para chegar nesse resultado incrível”, aprovou.

Santoro enfatizou que a transformação foi trabalhosa. “Mas valeu muito a pena”, garantiu. “Foi uma grande diversão e uma honra também”, completou. No longa de ação, o famoso interpreta o vilão da história encarregado de vender uma droga que dá superpoderes por cinco minutos.

Para o papel, o artista cortou a barba que era símbolo do seu personagem na série Reprisal, do Hulu. Além disso, Santoro encarou horas na maquiagem para criar as marcas sinistras no pescoço e no peito. Elogiadíssimo pela produção, Joseph Gordon-Levitt confidenciou que todos aplaudiram o brasileiro após uma cena. “Se não estou enganado, ele ganhou uma sessão de aplausos da equipe, o que é raro em um set de filme”, pontuou.

Quem rendeu elogios ao ex-global foi Jamie Foxx. Cara, foi incrível vê-lo atuar. “Sempre digo que não importa o tamanho que o personagem tenha, tudo começa com o ator, com sua dedicação”, afirmou.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

BIGGIE: que personagem! Me fez lembrar dos tempos de 300. E que trabalho genial do @prorenfx com as próteses e a maquiagem. Passei 9 horas – sentado em bancos nem sempre tão confortáveis – pra chegar nesse resultado incrível. Toda essa transformação foi trabalhosa, mas valeu muito a pena. Foi uma grande diversão – e uma honra também. #Netflix BIGGIE: what a character! Reminded me of the time I worked in 300. And what an amazing job @prorenfx did with the prosthetics and makeup. It took 9 hours – on chairs that weren’t so confortable – to get to this incredible result. All this transformation took so much effort, but it was all worth it. It was a lot of fun, and a great honor as well. #Netflix @netflixfilm @netflixbrasil

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Santoro (@rodrigosantoro) em

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.