Rodrigo Simas fala sobre parceria inédita com Felipe Simas em Salve-se Quem Puder

Rodrigo Simas
Rodrigo Simas abriu o jogo sobre o encontro com o irmão Felipe Simas em Salve-se Quem Puder (Imagem: Danilo Togo / Globo)

No ar em Salve-se Quem Puder como Alejandro, Rodrigo Simas teve a chance de dividir cena pela primeira vez com o irmão Felipe Simas, que vive Téo na trama das 19h. Em entrevista ao Gshow, o ator revelou como foi o encontro entre eles no folhetim:

“‘Estreamos’ numa mesma novela e sendo rivais. A experiência foi rápida, mas ficou um gostinho de quero mais. Temos planos de fazer outros projetos juntos e atuando em parceria”.

Os personagens dos dois vão disputar o amor de Luna, vivida por Juliana Paiva. Sobre o triângulo amoroso, Rodrigo apostou em seu personagem como forte candidato a conquistar o coração da mexicana:

“Alejandro tem seu valor. É um cara correto, apaixonado e batalhador. Ele quer reviver uma história com a Luna que ficou no passado e, que pelas circunstâncias da vida, não seguiu em frente. Acho que o Alejandro quer recuperar esse tempo, principalmente após saber que ela está viva. Mas quem vai decidir mesmo é o Daniel (Ortiz, autor), né?”.

Ao ser questionado pela publicação sobre como foi gravar as cenas em plena pandemia, o galã global explicou: “Era tudo muito novo não só para mim quanto para os outros colegas, a equipe, enfim, um aprendizado coletivo e forçado. Não é fácil manter a concentração, o distanciamento e fazer cenas com o acrílico (risos)“.

Há toda uma questão técnica, como posicionamento e o enquadramento por trás do trabalho de atuação quando temos esses elementos extras também em cena“, completou. Para quem não acompanhou, Alejandro é um antigo amor de Luna em Salve-se Quem Puder.

Para conseguir resgatar momentos dos dois, a Globo usou do improviso e foi atrás do primeiro beijo dos atores quando interpretaram Fatinha e Bruno em Malhação: Intensa Como a Vida, original de 2012.

Além da cena do beijo, a Globo levou ao ar outro momento da dupla, quando Fatinha e Bruno tiveram uma discussão forte e romperam. “Ele sumiu. Se mudou para a Cidade do México, começou a tocar numa banda, e a gente nunca mais se viu“, relembrou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›