Roger Moreira, que é vocalista do Ultraje a Rigor e integrante do The Noite, do SBT, é um dos 70 investigados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) entre as 16 ações ajuizadas na Corte contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
O músico é alvo de uma ação que apura a suposta prática de disseminação de fake news nas redes sociais a respeito do sistema eleitoral brasileiro.
Além dele, a ação conta com os nomes dos deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Roger Moreira nunca escondeu que sempre foi um defensor do ex-presidente da República. Ele já comentou sobre a citação em ação do TSE.
“Para aqueles que votam nesse indivíduo desprezível, vejam a confusão que vocês causaram. Agora estamos sendo investigados em conjunto com o ex-presidente. Ambos, é bom dizer, são inocentes”, declarou o famoso.
De acordo com informações do UOL, ainda não há previsão para o julgamento da ação, mas o TSE busca acelerar a investigação até novembro.
José de Abreu pede a prisão de Roger Moreira
Depois que a notícia da investigação veio à tona, José de Abreu, que é um apoiador de Lula (PT), pediu a prisão de Roger Moreira.
O ator da Globo, que atualmente grava Guerreiros do Sol, do Globoplay, comentou uma notícia sobre o músico. “Cadeia para o QI de ostra”, postou o veterano.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]