Ronaldinho e irmão admitem delito e MP do Paraguai toma decisão

Ronaldinho
Ronaldinho admite delito e MP do Paraguai decide não acusá-lo (Imagem: Reprodução)

O caso envolvendo Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Roberto de Assis, ganhou um novo capítulo. O Ministério Público do Paraguai decidiu não acusar os dois pelo uso de passaportes falsos, segundo informações do jornal ABC Color.

A Promotoria afirmou que os brasileiros admitiram o erro e ficaram livres do processo. Além disso, o MP considerou que ambos “foram enganados em sua boa-fé” e acabaram beneficiados pelo “critério de oportunidade”.

“O senhor Ronaldo Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho, aportou vários dados relevantes para a investigação e, atendendo a isso, foi beneficiado com uma saída processual que estará a cargo do Juizado Penal de Garantias”, afirmou o promotor Frederico Delfino à reportagem.

A decisão final, no entanto, será de um juiz, em audiência que será realizada nesta sexta-feira (6). Segundo a Folha, enquanto isso, o ex-atleta e o irmão não podem deixar o país.

O Ministério Público vai sugerir que a dupla pague uma multa ou cumpra serviços sociais no Paraguai.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.