Ronaldinho Gaúcho segue em prisão preventiva no Paraguai desde o dia 7 de março. O craque foi convidado a participar de um campeonato de futsal na Penitenciária da Polícia Nacional, onde está detido junto do irmão e empresário, Roberto de Assis Moreira.
VEJA ESSA
De acordo com a ABC TV Paraguay, a participação de Ronaldinho foi negociada entre os presos com uma curiosa condição: a de que o craque não marque nenhum gol.
O canal também afirmou que Ronaldinho está sendo disputado pelas equipes que irão participar do campeonato, que conta com um leitão de 16 quilos como prêmio. Entre os times da Penitenciária da Polícia Nacional estão Los Pitufos, Los Cumbieros, Sport Espada, Villarereal e Milan.
A prisão em que Ronaldinho encontra-se é conhecida no país vizinho por abrigar ex-policiais, políticos condenados por corrupção e membros do crime organizado paraguaio.
Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto, mais conhecido como Assis, foram presos na última sexta-feira (06), em Assunção, no Paraguai, no quartel do Grupamento Especializado da Polícia paraguaia após serem pegos em flagrante portando passaportes falsos.
Eles chegaram ao Paraguai no último dia 4 para participar de eventos de uma fundação de apoio a crianças indígenas. Ronaldinho também participaria da inauguração de um cassino.
Na terça-feira (10), o juiz paraguaio Gustavo Amarrilla negou o pedido de liberdade provisória em concordância com a decisão do Ministério Público, em audiência realizada no Palácio da Justiça, também em Assunção, que indeferiu o pedido de prisão domiciliar para o ex-atleta e o seu irmão.
A defesa de Ronaldinho chegou a apresentar um imóvel avaliado entre 700 e 800 mil dólares como garantia de fiança, mas o promotor Marcelo Pecci negou. A decisão ainda cabe recurso.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.