Ronaldo Ésper revela que era gay por “maldição” e fala de briga com Clodovil

Ronaldo Ésper

Ronaldo Ésper participou do programa “Pânico”, na Jovem Pan, nesta quarta-feira (19) (Imagem: Reprodução / YouTube)

Sem papas na língua e sempre polêmico em suas declarações, o estilista Ronaldo Ésper afirmou que todo o tempo em que “era” homossexual, na verdade, sofria de uma “praga” rogada por uma tia quando criança.

A afirmação foi feita durante participação no programa “Pânico”, na rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (19). Evangélico há cinco anos, após passar a frequentar a Igreja Universal, o estilista disse acreditar ter sido vítima da parente.

“Eu fui amaldiçoado por uma tia quando era criança. Ela me jogou na piscina e eu estava me afogando. Ela não gostava de mim, já era homofóbica desde sempre”, explicou o estilista. “Passei a vida inteira sendo homossexual por causa dessa maldição, mas eu não gostava disso, gostava da farra”, confessou.

Agora condenando o homossexualidade, Ésper afirmou que trazer à tona revelação depois de tantos anos, na verdade, se trata de um testemunho, e que o testemunho não é uma tentativa de atrair novos fiéis à igreja que frequenta. “Minha vida espiritual mudou muito, está bem melhor”, disse ele sobre a nova fase.

Mesmo mais “calmo”, o estilista não freou totalmente a língua. Prova disso foi as declarações favoráveis ao período da ditadura militar, que para ele, foi “maravilhoso”. “Eu era estudante de filosofia e nunca apanhei, não posso me queixar. A juventude acha que foi um terror, mas não foi um terror”, garantiu, completando ao dizer que a moda no país também mudou. “Antigamente só tinha mulheres maravilhosas na moda, agora só tem vadia”.

Famoso por suas opiniões contundentes, sobretudo na televisão, Ésper relembrou o atrito que teve com Ana Hickmann, quando ainda fazia o quadro “Alfinetadas”, no “Superpop”. “Eu era líder de audiência e falava muito da Ana Hickmann, e ela se ofendeu com aquilo”, revelou ele, que mesmo tendo ido trabalhar com a loira, não criou relacionamento com ela.

Ésper também falou sobre o também estilista Clodovil, morto em 2009. Ambos tinham uma rivalidade conhecida publicamente, mas segundo ele, as coisas eram aumentadas e, na verdade, era amigo do colega de profissão. “Três dias antes o Clodovil morrer, eu falei com ele. Não havia ódio, nem inimizade, nem nada”.

Confira a participação de Ronaldo Ésper:

Ana Hickmann discorda de comportamento de Ronaldo Ésper

Cabe lembrar que, apesar de ter amenizado o problema que teve com Ana Hickmann, a apresentadora do “Hoje em Dia” já havia se manifestado sobre a polêmica anteriormente. Na época, a loira havia afirmado não gostar de desrespeito.

“Não consigo concordar com algumas posturas que ele tem e, principalmente, algumas faltas de respeito que ele tem com as pessoas e teve comigo, em diversos momentos”, disse em entrevista ao “TV Fama”.

“Ele é uma pessoa inteligente e sabe porque eu não gosto de cumprimentá-lo. Mas eu tenho respeito profissional, assim como eu, estamos no mesmo programa. Aliás, outro dia fez boas colocações e a gente teve pequenas interatividades”, completou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.