Ex-jogador e atualmente dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno teve suas contas bancárias penhoradas após decisão judicial. A ação foi tomada por uma dívida de R$ 1 milhão em razão de uma sociedade com uma das empresas devedoras.
VEJA ESSA
Na decisão, a Justiça entendeu que o ex-atacante da Seleção Brasileira desvia o patrimônio de suas firmas. Em acórdão publicado e 1º de fevereiro, segundo o UOL Esporte, o relator Heraldo de Oliveira determinou a desconsideração da personalidade jurídica da Liv Drinks.
Ronaldo é sócio de várias empresas
No entendimento do relator, ficou notório uma clara relação prejudicial entre o famoso, suas empresas e eventuais credores. O ex-astro da bola adquiriu ao longo dos anos a Empório Ronaldo do Brasil, RDNL Participações, Mike Empreendimentos Imobiliários e R9 Sport e Marketing.
A Justiça expôs a existência de grupo econômico, sob configuração de abuso de personalidade jurídica, confusão patrimonial e desvio de finalidade com o intuito de não cumprir o pagamento com devedores.
Com a observação feita, a determinação para o bloqueio das contas bancárias do Fenômeno e outros três sócios foi imediata. Na terça-feira (28), o Tribunal iniciou uma busca em 9 contas bancarias supostamente relacionadas ao ex-jogador. A defesa de Ronaldo foi à Justiça contra a penhora das contas.
A assessoria do ex-Corinthians falou sobre o imbróglio e creditou a ele o título de investidor minoritário da Liv e que nunca participou oficialmente de sua gestão. O empresário ainda mostrou confiança na reversão da decisão em novas instâncias.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].