Ronnie Von abre negociação com a Band para assumir novo programa

Ronnie Von
Ronnie Von está na mira do Grupo Bandeirantes (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ronnie Von entrou na mira do Grupo Bandeirantes para o comando de um novo programa no canal de culinária da Band, o Sabor & Arte. O apresentador deixou a TV em 2019 depois do fim do seu contrato com a TV Gazeta, onde apresentava por anos o Todo Seu.

A alta cúpula do grupo de comunicação pensou em Ronnie Von como o responsável por entrevistas dentro de uma atração sobre vinhos, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.

O apresentador fez participações especiais em programas de TV desde a sua saída surpresa da TV Gazeta, mas até aqui não tinha nenhuma conversa formalizada com qualquer emissora.

Em entrevista ao portal da Record, Ronnie Von falou sobre a dispensa da TV paulista. “Minha saída não foi traumática, como todo mundo imagina que poderia ter acontecido. Eu acabei meu programa e me falaram que a superintendência queria falar comigo. Quando é assim, a notícia é sempre ruim”, disse.

“E a Maria Inês, que é minha amiga e era a superintendente artística, falou pra mim – já com os olhos lacrimejando -: ‘Nós não temos como continuar, não temos recursos'”, recordou.

Ronnie confessou que ficou muito chateado com a situação. “Fiquei chateado por não ter a oportunidade de eu me despedir. Essa coisa abrupta: ‘Amanha não tem mais’. Não me deixaram fazer isso, dizer tchau. Eu perdoei, mas não esqueci”, declarou. “Meu sonho é voltar para a TV aberta. Esse é meu oxigênio, não vivo sem isso”, admitiu.

Em maio deste ano, Ronnie Von conversou com Danilo Gentili, no SBT, e falou sobre a vez que um fã sacou uma arma contra ele por causa de uma música.

“Nesse álbum tinha A Praça e ninguém ouvia outra coisa. Só que O Carpinteiro foi lançado no Norte e Nordeste num compacto pequeno. Como era o nome do compacto que arrebentou? O Carpinteiro! Mas aqui no Sudeste, ninguém sabia o que era isso”, explicou.

Em um show realizado no Nordeste do país, um fã exigiu a música O Carpinteiro. “O cara: ‘Cante O Carpinteiro!’. E eu nervoso. Não sabia, nem a banda, ninguém sabia a letra. Eles não sabiam tocar. O cara chega e fala: ‘Ele é uma farsa! Ele é uma fraude! É um sósia! Mentiroso!’. De repente, ele chegou e fez assim: ‘Se você é Ronnie Von, cante O Carpinteiro, cante! [com a arma em punho]'”, relembrou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›