Roque Júnior deixa a Globo após um ano como comentarista esportivo

Roque Júnior
Roque Júnior deixa a Globo após pouco mais de um ano (Imagem: Reprodução / SporTV)

Roque Júnior, pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, deixou o elenco de comentaristas da Globo. Ele pediu demissão da emissora no mês de março para se dedicar exclusivamente aos estudos.

Além disso, com o tempo livre, Roque Júnior vai trabalhar como gestor no futebol, função assumida por ele antes mesmo do contrato com a Globo que, segundo informações do Notícias da TV, não pretende contratar ninguém para o lugar.

O espaço deixado pelo ex-jogador no SporTV vai ser preenchido por Richarlyson, recém-contratado pelo canal, além dos veteranos Casagrande e Caio Ribeiro.

Veja Também

Roque Júnior deixa a Globo em silêncio

Ainda de acordo com a reportagem, a saída foi silenciosa e pouco comentada pelos colegas de profissão, que ficaram surpresos com a decisão do ex-atleta.

Ele foi convidado para o casting do Esporte da Globo em janeiro do ano passado, após elogios de Paulo Nunes e Zé Roberto.

Equipe da Globo é agredida em São Paulo

Em março, uma equipe da Globo foi agredida por um homem durante uma matéria em São Paulo. Na época em que o caso ocorreu, a empresa se pronunciou.

“Os repórteres Renato Biasi e Ronaldo de Souza foram agredidos ontem à tarde quando gravavam uma reportagem sobre a situação da feirinha da madrugada, no Brás”, contou.

“Este homem, que segurava um cachorro amarrado a uma corrente, se aproximou e começou a xingar os repórteres que faziam imagens no local”, informou.

“Um golpe acertou a mão do repórter cinematográfico Ronaldo de Souza. Ele está bem, mas terá que fazer uma cirurgia. Não ficaram claras as motivações do agressor, cujo objetivo era impedir o trabalho da imprensa”, comunicou

“A TV Globo repudia com veemência a violência, se solidariza com seus profissionais, tomará as medidas legais e adverte mais uma vez que todos aqueles que agridem com declarações o trabalho da imprensa estimula este tipo de ato. A nossa solidariedade ao Renato e ao Ronaldo”, finalizou a nota.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›