Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça são vacinados contra a Covid-19

Rosamaria Murtinho
Rosamaria Murinho e Mauro Mendonça são vacinados contra a Covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça foram vacinados contra o novo coronavírus. O casal da Globo entrou na lista dos famosos com mais de 80 anos que tomaram a primeira dose do imunizante, seja a Coronavac, do Instituto Butantan com a Sinovac, ou a vacina de Oxford, em parceria com a Fiocruz.

“Veio aí o tão esperado momento! Mauro e eu vacinamos. A sensação maravilhosa que estava até sem acreditar”, desabafou a atriz no Instagram. “Milhões de brasileiros não tiveram essa oportunidade, sou muito grata [e] logo todos terão. Obrigada a Deus e a todo pessoal da saúde que trabalharam incansavelmente para que isso fosse possível!”, celebrou.

Ontem, Silvio Santos foi vacinado contra a Covid-19. O apresentador e dono do SBT apareceu em um dos pontos de vacinação de São Paulo e tomou a primeira dose da vacina. As filhas do veterano de 90 anos compartilharam o momento em suas redes sociais.

Dias antes, Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Orlando Drumond e Elza Soares foram imunizados. A cantora pediu em texto para que a população e as autoridades não deixem de lado a luta contra o negacionismo.

“Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito a vida, que qualquer um de nós”, ressaltou Elza Soares. “Estou aqui para comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS, nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente”, desabafou.

Ela reforçou que a “ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação” e agradeceu a todos os envolvidos na criação do imunizante, que já chegou aos braços de mais de 3 milhões de brasileiros.

“Quero registrar o meu muito obrigada aos cientistas, aos profissionais da saúde, aos servidores públicos que trabalharam nessa conquista, a todos que colaboraram para o desenvolvimento e produção das vacinas disponíveis”, celebrou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›