Rose Miriam diz que luta pela dignidade um ano após a morte de Gugu

Rose Miriam

Rose Miriam, viúva de Gugu, em entrevista ao Fantástico (Imagem: Reprodução / Globo)

Rose Miriam Di Matteo, companheira de Gugu Liberato (1959-2019) falou sobre a morte do apresentador um ano após o trágico acidente em Orlando, nos Estados Unidos. A médica afirmou que “luta pela dignidade” e que os filhos entenderam a sua situação.

A famosa entrou na Justiça para ter o reconhecimento da união estável com o comunicador. “Meus filhos compreendem que estou lutando pela minha dignidade, acima de tudo”, desabafou à revista Marie Claire.

“Como mulher, [sonho] que meus direitos sejam reconhecidos para servir de exemplo para todas as outras mulheres, para que acreditem na justiça”, enfatizou a mãe de João Augusto, Marina e Sofia.

Na ocasião, ela falou que o primeiro ano sem Gugu foi uma dor imensa. “Existe um imenso vazio em nossas vidas e em nossos corações. Gugu sempre foi uma referência para mim e para nossos filhos”, garantiu.

Rose Miriam comentou sobre a campanha Gugu Vive, Doe Órgãos, Salve Vidas, que incentiva a doação de órgãos. Pelo menos 50 pessoas foram beneficiadas pelos órgãos do ex-apresentador da Record.

“A Associação Brasileira de Transplante de Órgãos realiza um trabalho incansável e extremamente sério para dar às pessoas que precisam de um transplante uma chance de sobreviver. Por isso, também estou muito feliz pela campanha Gugu Vive – doe órgãos e salve vidas”, destacou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.