Roteirista do Zorra revela que sofreu pressão para apoiar Marcius Melhem

Marcius Melhem
Marcius Melhem é acusado de pressionar roteiristas do Zorra (Imagem: Victor Pollak / Globo)

O caso de Marcius Melhem segue dando o que falar. Um roteirista do Zorra, da Globo, revelou para a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, que foi coagido a assinar um abaixo-assinado, em fevereiro deste ano, a favor do humorista.

Na época, o ex-diretor teria pedido para a equipe do humorístico assinar um texto em que dizia nunca ter presenciado assédio moral por parte dele.

“Eu e outros autores do Zorra ficamos um tanto surpreendidos com a nota da Dani Ocampo [número 2 do humor na Globo], pois ela diz que amigos e equipe a procuraram e parece que foi uma atitude homogênea, mas não foi”, comentou o roteirista, que preferiu não se identificar.

“O que todos nós lembramos é que Dani chegou na nossa sala e disse: ‘Quem quiser assina, quem não quiser não assina’. Só que, claro, como ela tinha uma posição hierárquica superior, a maioria das pessoas assinou“, lembrou o profissional.

O contratado da Globo ainda declarou que não é verdade o fato de que a ideia surgiu de todo o grupo de trabalho: “Eu assinei também, claro. E, fato, o abaixo-assinado é apenas em relação ao assédio moral”.

“Achamos muito injusto dizer que o abaixo-assinado partiu da equipe, pois não partiu. Alguém do elenco pode ter procurado ela, mas ela que organizou tudo, inclusive pedindo o número de matrícula das pessoas no grupo de Whatsapp”, contou.

Para a publicação, ele também disse que acredita que houve outro assédio moral com a pressão exercida para que a produção do Zorra referendasse o documento.

“Senti assédio moral ao chegar uma pessoa superior e dizer para eu assinar um abaixo-assinado ‘sem obrigação’. Não foi uma ‘passação de pano’, como todos dizem, foi um movimento hierárquico que partiu da Dani Ocampo no qual muita gente, inclusive eu, se sentiu pressionado a assinar com medo de perder seus empregos”, desabafou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›