Round 6 é o maior lançamento da história da Netflix e números impressionam

Round 6
Round 6 faz história na Netflix e conquista feito inédito (Imagem: Divulgação / Netflix)

Não se fala em outra coisa nas redes sociais a não ser em Round 6, a série sul-coreana lançada recentemente pela Netflix. A produção se tornou o maior lançamento da história do serviço de streaming.

Segundo a revista Veja, desde a sua estreia, em 17 de setembro, a produção foi vista por 111 milhões de espectadores. Antes dela, o primeiro lugar era ocupado por Bridgerton, que nos primeiros 28 dias contabilizou 82 de milhões de acessos ao redor do mundo.

Desde o seu lançamento, a trama sul-coreana conseguiu, rapidamente, cair nas graças do público e das redes sociais, se tornando a mais assistida em 94 países, entre eles o Brasil.

Nos últimos dias, o Twitter revelou que a nova série da Netflix alcançou 165 milhões de pessoas no digital com apenas 11 dias de estreia na plataforma “on demand”.

Uma pesquisa realizada pela Decode mostrou que a megaprodução também tem sido um dos assuntos mais comentados no Twitter em 44 países, acumulando mais de 100 mil menções.

O fenômeno se aproxima de La Casa de Papel e reforça a tendência sul-coreana de representar as agruras de um pacto social.

Falando na empresa, recentemente, ela foi exposta por causa de um erro do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e teve a sua base de assinantes revelada pela primeira vez desde 2019. A gafe ocorreu em meio ao processo movido pela Neo TV contra a fusão entre WarnerMedia e Discovery.

Segundo informações do Notícias da TV, um documento mostrou que a gigante norte-americana conquistou ao longo dos anos 19 milhões de assinantes no país. Tudo começou quando a Neo usou um argumento sobre a Netflix e anexou um documento de outro processo, sobre o bônus de volume para o mercado feito pela Globo.

Dentro desse documento veio o número base de assinantes da produtora norte-americana. Vale ressaltar que a informação era privada, ou seja, confidencial e sem permissão para a sua divulgação pública.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›