O piloto Rubens Barrichello, o Rubinho, demorou, mas decidiu disparar críticas contra o extinto programa Casseta & Planeta, da Globo. O motivo? As piadas em que ele era chamado de “atrasado”.
VEJA ESSA
Em entrevista com Rafinha Bastos, em canal do YouTube, Rubinho reclamou pela forma como era tratado pela atração. “O cara fazer piada com algo que não é verdade é um fator muito agressivo. Ficou 11 anos no ar… Você fica brincando com o negócio do ‘atrasado’ por que o cara chegou em segundo?”, declarou o piloto.
Na época do programa da Globo, Barrichello estava fazendo uma passagem pela Ferrari na Fórmula 1, entre 2000 e 2005, e ele foi alvo de diversas piadas. Ele era motivo de brincadeira constante porque sempre levava a pior na disputa com o alemão Michael Schumacher, seu companheiro de equipe.
“As pessoas têm o direito de fazer brincadeira. Não posso ficar chateado com um tipo de brincadeira, porque se o país inteiro brincou com uma história, não tem muito jeito. É que poucos foram lá para verificar [minha carreira]”, seguiu o convidado para Rafinha Bastos.
Ainda na gravação, Rubinho pediu para que “não esperassem ele morrer” para reconhecerem seus feitos no automobilismo.
“Não vamos esperar eu morrer para falar que eu era bom acertador [de carro]. Não é que eu quero que fale bem de mim, mas vão esperar todo mundo morrer para que o valor seja dado ou falado. Vamos reverenciar as pessoas em vida“, comentou ele.
Recentemente, porém, ele brincou com a sua fama ao tomar a vacina contra a covid-19. “Chegamos até a brincar com isso, mas aqui não tem brincadeira mais. Desejo esta emoção a todos, todos, todos. Vacinado!”, escreveu ele em legenda de foto em que apareceu tomando a vacina, nos EUA.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]