Sabrina Petraglia relembra trabalho de parto de 21 horas e relata dor intensa

Sabrina Petraglia
Sabrina Petraglia deu à luz Maya no final de dezembro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Pouco mais de um mês depois de ter dado à luz Maya, sua segunda filha, Sabrina Petraglia revolveu contar como foi o trabalho de parto. Segundo a atriz, após 21 horas de preparação, ela descobruiu que precisaria realizar uma cesária.

Eu acabei indo para uma cesárea. Não tive o parto normal como imaginava e como sonhava, mas tudo bem, porque a gente está super bem. Maya não foi para a UTI, diferente do Gael. A gente curtiu muito esse momento juntas”, contou a artista, comparando o momento com o nascimento do primeiro filho.

Na conversa com os seguidores do Instagram, Sabrina ainda contou que sua gravidez tiveram condições delicadas: “Eu tive diabetes gestacional, e depois tive um probleminha que é quando a bilirrubina não é eliminada pelo corpo”.

“Essa bilirrubina pode prejudicar o bebê, porque cai na corrente sanguínea, na placenta e passa para o bebê. Não sei o nome disso. Mas como já estava de trinta e sete semanas, quase trinta e oito, a minha médica achou melhor induzir o parto”, explicou a artista, que atualmente está no ar na reprise de Haja Coração.

Como existiram essas questões, a global precisou colocar um balão para induzir o parto: “No dia 25, coloquei um balão, no dia 26 eu internei e fiquei vinte e uma horas em trabalho de parto. Eu senti uma dor. Colocaram oxitocina, e quando a bolsa estourou, senti a maior dor da minha vida. Com seis ou sete centímetros de dilatação, pedi analgesia, porque não aguentei”.

Vale lembrar que um dia depois do nascimento de Maya, a famosa postou fotos ainda no hospital e comemorou: “Maya chegou ao mundo ontem, dia 27/12/2020, em um domingo lindo, toda cabeluda e cheia de saúde! Após uma longa madrugada em trabalho de parto, dilatação total e fortes contrações ritmadas, uma cesária se fez necessária por conta de uma desproporção cefalopélvica”.

“Foi um processo super importante para mim e tenho certeza que para ela também. Não tenho palavras para descrever tantos sentimentos ao longo desse processo. Maya, sua chegada foi tão esperada… Seja muito bem vinda, filha!”, concluiu.

Carol BittencourtCarol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Apaixonada por séries e filmes, adora passar o tempo na Netflix. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›