Sabrina Petraglia relembra trabalho de parto de 21 horas e relata dor intensa

Sabrina Petraglia
Sabrina Petraglia deu à luz Maya no final de dezembro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Pouco mais de um mês depois de ter dado à luz Maya, sua segunda filha, Sabrina Petraglia revolveu contar como foi o trabalho de parto. Segundo a atriz, após 21 horas de preparação, ela descobruiu que precisaria realizar uma cesária.

Eu acabei indo para uma cesárea. Não tive o parto normal como imaginava e como sonhava, mas tudo bem, porque a gente está super bem. Maya não foi para a UTI, diferente do Gael. A gente curtiu muito esse momento juntas”, contou a artista, comparando o momento com o nascimento do primeiro filho.

Na conversa com os seguidores do Instagram, Sabrina ainda contou que sua gravidez tiveram condições delicadas: “Eu tive diabetes gestacional, e depois tive um probleminha que é quando a bilirrubina não é eliminada pelo corpo”.

“Essa bilirrubina pode prejudicar o bebê, porque cai na corrente sanguínea, na placenta e passa para o bebê. Não sei o nome disso. Mas como já estava de trinta e sete semanas, quase trinta e oito, a minha médica achou melhor induzir o parto”, explicou a artista, que atualmente está no ar na reprise de Haja Coração.

Como existiram essas questões, a global precisou colocar um balão para induzir o parto: “No dia 25, coloquei um balão, no dia 26 eu internei e fiquei vinte e uma horas em trabalho de parto. Eu senti uma dor. Colocaram oxitocina, e quando a bolsa estourou, senti a maior dor da minha vida. Com seis ou sete centímetros de dilatação, pedi analgesia, porque não aguentei”.

Vale lembrar que um dia depois do nascimento de Maya, a famosa postou fotos ainda no hospital e comemorou: “Maya chegou ao mundo ontem, dia 27/12/2020, em um domingo lindo, toda cabeluda e cheia de saúde! Após uma longa madrugada em trabalho de parto, dilatação total e fortes contrações ritmadas, uma cesária se fez necessária por conta de uma desproporção cefalopélvica”.

“Foi um processo super importante para mim e tenho certeza que para ela também. Não tenho palavras para descrever tantos sentimentos ao longo desse processo. Maya, sua chegada foi tão esperada… Seja muito bem vinda, filha!”, concluiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.