Sabrina Petraglia surge em momento de amor com os filhos e faz desabafo: “Intenso”

Sabrina Petraglia

Sabrina Petraglia postou fotos amamentando (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mãe de Gael, Maya e Léo, Sabrina Petraglia abriu o coração e falou sobre suas experiências com a amamentação.

No Instagram, ao postar uma foto em que aparece amamentando simultaneamente a menina de 1 ano e o caçula de 3 meses, a atriz escreveu: “Eu amamento desde 2019. Por escolha, são 3 anos”.

“Sempre intenso, prazeroso, dolorido e difícil. Com Gael, foi sofrido no começo. O leite não descia nos primeiros dias em que ele passou na UTI Neonatal. Vencemos pela insistência, eu… pela vontade louca de amamentar”, recordou a artista, ao falar do primogênito.

“Entrei na árdua livre demanda, na dedicação da amamentação exclusiva. Gael não engordava e certamente chegou a passar fome até engrenar”, disse.

Na sequência, Sabrina Petraglia contou o que viveu com a filha: “Já Maya, por ter Gael, mamou de 3 em 3 horas desde o começo e não hesitei em complementar logo no começo quando ela teve hipoglicemia”.

“A bomba de tirar leite sempre foi minha maior aliada para estimular e estocar leite na tentativa de não precisar complementar com fórmula. Conheço todos os modelos de bomba e tenho o colo marcado, esfolado até hoje de tanto tirar leite”, detalhou.

Sabrina Petraglia revela sentimentos

Com muita experiência, a atriz contou o que viveu: “Já senti amor, dor, plenitude e solidão ao amamentar. Já chorei, me emocionei amamentando e já fiz isso em todos os cômodos das 3 casas que morei por diversas vezes”.

“Já amamentei na plenitude de um quartinho lindo decorado e também na lida dos afazeres da casa. Amamentei grávida também e, hoje, Léo divide o peito com a irmã”, contou.

Léo, assim como os irmãos, adora mamar, dormir no peito e se aconchegar nesses momentos do dia. Ele também espera 3 horas pra próxima mamada”, explicou.

Apesar de defender a amamentação, Sabrina deixou claro que não julga e entende as mães que escolheram escolheram não viver isso. “É difícil mesmo“, afirmou.

“Sinto muito pela mãe que quis muito e não conseguiu. Isso acontece e não é preguiça da livre demanda não! Não são todas que conseguem. Entendo muito também a mãe que tentou, mas não deu conta“, pontuou.

Nesse mês mundial da amamentação, passo aqui para apoiar o aleitamento possível. Estamos todas no mesmo barco, tentando dar o melhor que temos para as nossas crias”, disse Petraglia.

“O leite materno é necessário, com certeza o melhor alimento que podemos oferecer, sem falar na entrega e a conexão sagradas que formamos com nossos filhos. Seja você um incentivador e apoiador da amamentação também“, finalizou.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.