Sabrina Petraglia toma decisão sobre o parto e faz desabafo

Sabrina Petraglia

Sabrina Petraglia já passou por outros dois partos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Grávida do terceiro filho, Sabrina Petraglia abriu o coração no Instagram e contou qual via de parto escolheu para a chegada de Leo.

Em um vídeo, a atriz ressaltou: “Estou de repouso porque esse bebê é muito grande e ainda estou com 34 semanas e meu bebê tem mais de 3 quilos. Não sei se é porque com 34 semanas de gestação foi a época em que eu tive o Gael, prematuramente, vai chegando essa época e eu fico mais nervosa”.

“Tenho um pouquinho de diabetes gestacional, que é um fator genético. Controlei a alimentação durante a gestação. Zero açúcar, zero farinha branca, carboidratos só integrais. Estou na reta final e o parto é um assunto sempre polêmico — natural, normal, cesárea…”, disse a artista, que contou suas duas experiências anteriores:

“Quando estava grávida do Gael, li e estudei muito sobre os tipos de parto e a importância de entrar em trabalho de parto. Queria viver o parto normal, mas não deu. Fui para uma cesárea de emergência e acabei na UTI, algo que não tinha me preparado”.

“Já a Maya nasceu com 37 semanas, mas foi uma cesárea. A médica me examinou e percebeu que o ombro dela estava batendo na minha bacia. Minha médica é super a favor do parto natural, mas realmente não deu”, explicou.

Sabrina Petraglia, que engravidou sem um grande espaço de tempo, contou aos fãs: “Tive gestações próximas uma das outras. Estou grávida desde 2018 (risos). Por conta disso, desta vez, há um risco da ruptura uterina no esforço do trabalho de parto. Então, teria que acompanhar com uma especialista toda a cicatrização da cesárea e durante o trabalho de parto precisaria ter muita atenção e cuidado porque se o útero romper pode ser fatal para o bebê e para a mãe. Nós dois correríamos risco”.

“Daria para viver esse trabalho de parto monitorado e ter esse parto normal, mas eu não quero viver esse risco. Quero que seja em paz e tranquilo. Depois de muito ler, estudar e conversar com meu marido, escolhi, conscientemente, fazer uma cesárea”, declarou a mãezona, que garantiu:

“Não ficarei frustrada. Vou entrar em trabalho de parto e espero que seja depois de 37 semanas. Não vou ficar frustrada por não ter um filho de parto normal. Não foi para mim”.

“Escolho não correr o risco da ruptura uterina. Quero entrar em trabalho de parto e quando eu sentir as primeiras contrações falo com a minha médica. Respeitem a minha opinião. Não quero correr risco algum”, pontuou.

Sabrina Petraglia ganha apoio das fãs

Nos comentários, a atriz foi acolhida pelas internautas. “Sou super a favor do que a mãe prefere, normal ou cesárea. O importante é se respeitar a vontade da mãe”, disse uma seguidora.

“O importante é vir com saúde. Boa hora, que seja um parto lindo e abençoado”, disse outra. “Saaa, que o Léo venha cheio de saúde e que seja um parto lindo, uma cesárea incrível, pois sabemos que dá sim pra ter uma cesárea linda“, afirmou uma terceira.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.