Sabrina Sato é escolhida para apresentar o sorteio do Paulistão 2022

Record
Sabrina Sato vai comandar sorteio do Paulistão 2022; Record vai transmitir evento (Imagem: Edu Moraes / Record)

Sabrina Sato foi escolhida pela direção da Record para a apresentação do sorteio dos jogos do Campeonato Paulista 2022. A apresentadora reservou o dia 9 de novembro da sua agenda para o compromisso esportivo.

Em parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol), a TV paulista confirmou a exibição de flashes na TV aberta e transmissão na íntegra pelo R7 e pelo PlayPlus. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, as datas das partidas do Paulistão serão divulgadas nos próximos dias.

Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo, Botafogo-SP, Ferroviária, Guarani, Inter de Limeira, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santo André, São Bernardo e Água Santa estão confirmados no torneio do ano que vem.

Nova casa do Paulistão

O canal do bispo Edir Macedo venceu a disputa com Globo e SBT e comprou um pacote de 16 partidas na TV aberta a partir de 2022. Ela fez uma proposta considerada mais vantajosa pela Federação Paulista de Futebol e fechou um contrato de quatro anos.

A venda dos direitos do campeonato foi conduzida pela empresa LiveMode, que trabalhou em nome da Federação Paulista de Futebol durante todo o período de negociações com as empresas de comunicação.

Com Record e o YouTube, que também comprou jogos, além de outras negociações encaminhadas, a federação assegurou um aumento respeitável no valor dos direitos de transmissão em relação ao ciclo anterior.

Em nota, a FPF informou que “a Record se junta ao YouTube como os parceiros de mídia para o novo ciclo de direitos que se inicia em 2022” e garantiu que a emissora “terá exclusividade em TV aberta, e o YouTube será a única plataforma digital aberta a transmitir os jogos”.

“Assim como acontece nas principais competições do mundo – como Premier League, Champions League e Libertadores da América – a produção e geração de imagens do Paulistão serão realizadas pela FPF. Isto garante padronização na produção e uma identidade visual única nas transmissões, independentemente de quem transmite, melhorando a percepção do produto para torcedores e patrocinadores”, salientou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.