Saga de Poliana se despede de vez do SBT superando nova novela e com desempenho pífio

Poliana Moça

Capítulo final de Poliana Moça garantiu a vice-liderança (Imagem: Reprodução / SBT)

A saga de Poliana chegou ao fim. Após cinco anos, a história foi encerrada nesta quarta-feira (24), com o capítulo final de Poliana Moça – antes, o SBT exibiu As Aventuras de Poliana. O enredo infantil foi finalizado garantindo a vice-liderança, mas com uma audiência abaixo da desejada.

Levada ao ar das 21h55 às 23h17, a novela de Íris Abravanel ficou com 6,0 pontos de média, 6,4 de pico e 10,2% de share (televisores ligados) na Grande São Paulo. Nesta faixa horária, a Globo liderou com 23,6 pontos, enquanto a Record teve 4,9.

O último capítulo de Poliana Moça – que em breve vai ganhar um filme nos cinemas – conseguiu alcançar um resultado superior que o obtido por A Infância de Romeu e Julieta.

A produção novata, que ficou em terceiro lugar no ranking da TV aberta, teve 5,7 pontos de média, 6,6 de pico e 8,7% de share, contra 25,8 da Globo e 7,0 da Record.

Falando sobre a saga de Poliana, Sophia Valverde voltará como a protagonista ao lado de Igor Jansen (João), Dalton Vigh (Otto), Duda Pimenta (Kessya) e Enzo Krieger (Luigi) em um longa-metragem nos próximos meses.

Em seu momento épico, em 2018, a primeira parte da novela chegou a conquistar mais de 15 pontos em determinados dias. Ao todo, juntando as duas fases, foram 871 capítulos – 564 de As Aventuras de Poliana e 307 de Poliana Moça.

Outras audiências do SBT no dia

Ao longo desta quarta-feira, o canal de Silvio Santos também levou ao ar o Primeiro Impacto 1 (2,2), Primeiro Impacto 2 (3,3), Chiquititas (4,1), Marisol (4,2), Fofocalizando (2,8), Sortilégio (4,5), Três Vezes Ana (4,8), SBT Brasil (4,7), Programa do Ratinho (4,5), The Noite (3,3), Operação Mesquita (2,3) e SBT News na TV (2,1).

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]