Saiba como está Maria Luísa Mendonça, a Buba da versão original de Renascer

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

22/02/2024

Renascer
Maria Luisa Mendonça, intérprete da 1ª versão de Renascer, e Gabriela Medeiros, no remake da novela (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O remake de Renascer está no ar na Globo e parte do público tem curiosidade em saber como está alguns dos intérpretes da primeira versão da novela, como no caso de Maria Luisa Mendonça, responsável pela Buba original.

Em 1993, Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, escreveram a personagem e deram para a artista. Na primeira exibição, o papel era uma pessoa intersexo, e não uma mulher trans como no remake do horário nobre.

Buba da 1ª versão de Renascer, Maria Luisa Mendonça tem várias produções no currículo

Atualmente, Marisa Luísa Mendonça tem 54 anos e continua com a carreira no estúdios e nos palcos. A novela mais recente da ex-global foi Verdades Secretas 2, de Walcyr Carrasco, no Globoplay.

A famosa esteve em outras produções do streaming, como Meu Casulo de Drywall e Americana, do Star+. Ainda na Globo, a últina novela para a TV aberta foi Segundo Sol (2018). Renascer foi sua primeira produção na TV. Depois, Maria esteve em 35 produções.

A profissional também possui um ateliê em São Paulo, onde faz artes plásticas, cênicas e visuais. Maria é mãe de Julia, de 26 anos, do relacionamento com o diretor Rogério Gallo. Eles são separados há 24 anos.

Confira:

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].