O CEO da Paramount Skydance, David Ellison, anunciou nesta sexta-feira (2) o nome da empresa que nascera da fusão com a Warner Bros. Discovery (WBD),
Ao concluir o acordo a combinação das duas operações se chamará Skydance.
O nome faz referência à produtora fundada por Ellison.
Um nome que preserva os estúdios
O produtor David Ellison afirmou que a Paramount e a Warner Bros. moldaram mais de um século de cultura e que o novo nome não reescreve essa história, mas equipa os estúdios com um motor mais potente.
Segundo ele, a escolha permite à empresa preservar a Paramount e a Warner Bros. como estúdios distintos e manter todas as marcas sob os holofotes, sem que uma nova identidade corporativa ofusque qualquer uma delas.

Fusão Paramount e Warner, se chamará Skydance (Imagem: Montagem / RD1)
A linha do tempo da fusão
A Skydance, produtora por trás de “Missão Impossível” e “Top Gun: Maverick“, concluiu a aquisição da Paramount em agosto do ano passado.
Semanas depois, Ellison voltou o foco para a WBD. Em fevereiro deste ano, a Paramount Skydance e a WBD fecharam um acordo de fusão de cerca de US$ 111 bilhões.
Fechamento previsto para terça-feira
Após resolver uma contestação judicial movida por um grupo de procuradores-gerais estaduais, a Paramount Skydance informou que o acordo deve ser fechado formalmente na próxima terça-feira (5).
Ellison e o ex-CEO da Mattel, Ynon Kreiz, serão coCEOs da Skydance.
Maria Clara é jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco. Passei por redações de jornais produzindo notícias para os portais, fiz gerenciamento de redes e já fui a campo como repórter de rua em emissoras de televisão aberta. Instagram: @clarajordao_

