De volta à grade da Globo a partir da próxima terça-feira (17) – e com exibições também às quintas-feiras –, o “The Voice Brasil” apresentou nesta segunda-feira (9) suas novidades, em evento realizado no estúdio da atração, todo repaginado. A principal delas atende por “botão de bloqueio”. O novo elemento já integra a versão norte-americana – a original – do programa.
O “bloqueio” ocorrerá durante a fase de audições às cegas. Cada técnico terá três outros botões, correspondente aos demais técnicos, em sua cadeira, além do já conhecido dispositivo que os permite virar para o candidato, convocando-o para seu time. A nova ferramenta permite que Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló bloqueiem uns aos outros, intensificando a disputa pelas melhores vozes.
“Qualquer técnico pode bloquear outro que já tenha dado o ok para aquele participante da vez. Cada um tem este botão e, como a essa altura ele já foi usado algumas vezes nas gravações, posso dizer que é muito divertido! A brincadeira é boa, até porque a tensão da escolha já passou, a voz já foi escolhida. A surpresa é saber qual dos técnicos não participará da escolha”, adianta o apresentador Tiago Leifert.
“Botaram esse botão de bloqueio aqui e estou doido pra usar”, riu o cantor Teló, técnico tricampeão. Brown também aprovou a novidade. “Acho que é uma estratégia, porque o bloqueio está muito conectado ao estilo. Você não pode detectar que o cantor que está vindo vai escolher você ou outro time. Mas quando você escuta alguém cantando sertanejo, por exemplo, você sabe que o candidato provavelmente tem vontade de ir pro time do Teló”.
Saiba Mais:
Globo oficializa “O Sétimo Guardião” como título definitivo da próxima novela das 21h
Patricya Travassos volta à Globo em “Espelho da Vida”
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.