Saiba mais sobre os principais personagens de A Morte Pode Esperar

A Morte Pode Esperar
Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Valentina Herszage e Vladimir Brichta: protagonistas de A Morte Pode Esperar, nova novela das 19h (Imagens: Victor Pollak – João Cotta – Mauricio Fidalgo / Globo)

Novela que marca a estreia de Mauro Wilson como titular, A Morte Pode Esperar será centrada em quatro figuras, digamos, controversas. A coluna adianta os perfis dos tipos reservados para Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Valentina Herszage e Vladimir Brichta.

Após a sofredora Luzia de Segundo Sol (2018) e a pacífica Lívia da série, ainda inédita, Filhas de Eva, Giovanna volta ao vídeo como uma executiva autoritária, à frente de uma empresa dedicada ao ramo da beleza. Mas, embora aparente ser uma fortaleza, a milionária é extremamente travada, incapaz de lidar com os próprios sentimentos.

Solano, longe da telinha desde uma breve participação na reta final de A Dona do Pedaço (2019), está encarregado do cirurgião cardíaco esnobe e prepotente, que, assim como a empresária de Antonelli, envolve-se em um terrível acidente aéreo.

O avião que transporta os dois cai na mata em um noite de chuva intensa, vitimando também o atleta Neném (Brichta, no ar em Amor de Mãe) e a cantora Flávia (Valentina, intérprete de Hebe na série lançada em 2019 pelo Globoplay).

A sinopse descreve Neném como um jogador de futebol em declínio, mas de boa índole. Diferente da trambiqueira Flávia, que não se apieda das vítimas de seus golpes. Quando chegam ao Céu, estas quatro figuras são informadas da obrigação de “desatar os nós” de seus relacionamentos pessoais, bem como da necessidade de evolução emocional.

Todos voltam à Terra para “quitar” dívidas com os outros e com eles mesmos, certos de que um irá morrer, de fato, dentro de seis meses. A comédia romântica acompanha então a “reconstrução” destas quatro pessoas, cientes de que o fim talvez esteja próximo.

Compasso de espera

O lançamento de A Morte Pode Esperar estava previsto para julho, após a conclusão de Salve-se Quem Puder. O fechamento dos Estúdios Globo, medida adotada para impedir a propagação do coronavírus entre funcionários e colaboradores da emissora, acarretou no adiamento por tempo indeterminado.

A escalação de elenco, porém, segue a todo vapor. O time já conta com Aracy Balabanian, Claudia Jimenez, Elizabeth Savala, Evelyn Castro, Luciana Paes, Marcos Caruso e Thardelly Lima. Destaque na direção geral de O Sétimo Guardião (2018), Allan Fiterman responderá pela direção artística.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS