Datena é a grande novidade na disputa pela Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro. O apresentador de TV está na briga pela cadeira mais importante da metrópole e busca bater nomes conhecidos da política.
Na última pesquisa realizada pela Quaest, o comunicador apareceu com 17% das intenções de voto, atrás de Ricardo Nunes, atual prefeito, com 22%, e Guilherme Boulos, com 21%.
Antes do aceno do PSDB, Datena foi considerado como vice na chapa de Tabata Amaral, dona de 6% das intenções de voto, atrás até de Pablo Marçal, com 10%. A pesquisa foi realizada no final de junho.
Vale lembrar que o veterano da TV deixou o comando do Brasil Urgente para a dispulta eleitoral. Para o seu lugar no policialesco, a Band convocou o filho dele, Joel Datena, âncora do Bora Brasil.
Nova pesquisa com Datena está perto de sair
A Quaest está atrás de novas informações para entender o desempenho de cada candidato. A empresa vai medir as intenções de voto entre quinta-feira, 25 de julho, e domingo, 28, segundo o jornal O Globo.
O resultado com 1.002 eleitores da capital paulista deve sair na próxima terça-feira (30). A pesquisa é uma encomenda feita pelo Banco Genial a um valor de R$ 97 mil.
Uma possível desistência de Datena, conforme eleições anteriores, está descartada no momento após uma atitude do PSDB: o partido acaba de oficializar o apresentador como candidato.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].