Saiba por que o Viva desistiu de exibir Cara & Coroa após A Viagem

Cara & Coroa
Cara & Coroa não será mais reprisada no Canal Viva; entenda o motivo (Imagem: Divulgação / Globo)

O Viva tinha planejado a exibição de Cara & Coroa (1995) logo após o fim de A Viagem (1994), mas algumas questões burocráticas fizeram com que o canal mudasse de ideia.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, existe uma série de protocolos para a liberação de novelas antigas, o que deixa o processo mais complexo. Ou seja, pesou no veto as questões de direitos autorais envolvendo o elenco do folhetim. Apesar de não rolar no momento, uma exibição futura não pode ser descartada.

Foi por isso que o Viva optou por Paraíso Tropical (2007), que estreia nesta segunda-feira, às 15h. O folhetim de Gilberto Braga gira em torno da história das gêmeas Paula e Taís (ambas interpretadas por Alessandra Negrini), duas mulheres fisicamente idênticas, mas com personalidades opostas.

No início da história, uma não sabe da existência da outra. Com o desenrolar da narrativa, Paula, que mora na Bahia, se muda para o Rio de Janeiro e descobre a existência de Taís. A primeira reação é de felicidade. Mas, aos poucos, percebe que a irmã é uma mulher ardilosa e mau-caráter, capaz de prejudicá-la para se dar bem na vida.

Outra personagem-chave para o desenrolar da trama é a prostituta Bebel (Camila Pitanga), uma mulher deslumbrante e ambiciosa, que trabalha na casa de Amélia (Susana Vieira), mas sonha sair de Marapuã para ganhar a vida.

Cabe lembrar que o Viva também esteia em julho outro grande sucesso, Sonho Meu (1993), de Marcílio Moraes. Ela sucederá Era Uma Vez (1998). Em seguida, a previsão é que O Beijo do Vampiro (2002) vá ao ar a partir de 2022.

Paraíso Tropical também foi escrita por  Ricardo Linhares, Sérgio Marques, Angela Carneiro, Maria Helena Nascimento, Nelson Nadotti e João Ximenes Braga, com direção de Amora Mautner, Maria de Médicis e Cristiano Marques, direção geral de José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho, direção de núcleo de Dennis Carvalho. A sua estreia aconteceu em 5 de março de 2007.

Fazem parte do elenco: Fábio Assunção, Tony Ramos, Reginaldo Farias, Wagner Moura, Hugo Carvana, Débora Duarte, Vera Holtz,  Rodrigo Veronese, Daisy Lucidy, Marco Ricca, Sérgio Marone, entre outros.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›