Saiba qual a série da Netflix mais bombada em 2021

Netflix
Netflix alcança o primeiro lugar em ranking de streaming em 2021 (Imagem: Divulgação / Netflix)

Saiu há pouco o mais recente levantamento sobre as produções mais consumidas pelo público brasileiro em 2021. Round 6, a grande sensação do catálogo da Netflix, dominou o ranking com ampla vantagem para a vice-líder, também da plataforma de streaming norte-americana.

Round 6 apareceu na liderança com mais de 2,8 milhões de buscas no Google, segundo a Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online. Em segundo lugar veio Stranger Things, sucesso do serviço há anos e que garantiu uma nova temporada em 2022, com 517 mil.

Grey’s Anatomy surgiu em terceiro lugar. A trama com 17 temporadas recebeu 465 mil buscas envolvendo o seu nome. WandaVision, da Disney+, se posicionou na quarta colocação com 432 mil.

Em quinto lugar, La Casa de Papel, com 373 mil buscas no Google, assim como Bridgerton, outra série da Netflix.

Lucifer, em sétimo, obteve 300 mil pesquisas, próximo de Friends, série que ocupou a oitava colocação com 287 mil procuras. Elite ficou em nono lugar com 272 mil, seguida de perto pelo MasterChef, em décimo lugar, com 253 mil.

A Netflix dominou a pesquisa com 12,2 milhões de buscas em 2021. O Globoplay ficou em segundo lugar, com 4,8 milhões de pesquisas na rede. A Amazon Prime Video colou na plataforma da Globo, com 2,3 milhões de buscas.

Netflix em 2022

No evento Mais Brasil na Tela, o serviço confirmou mais de 40 produções brasileiras em sua rede de conteúdo.

A produtora prometeu Depois do Universo (Drama), Um Natal Cheio de Graça (Comédia), Carga Máxima (Ação), Biônico (Ficção Científica) e Casamento à Distância (Comédia Romântica).

A Netflix aproveitou e anunciou as novas temporadas das séries Sintonia, Cidade Invisível, Irmandade, Bom Dia, Verônica e dos realities Brincando com Fogo Brasil e Casamento às Cegas Brasil.

A empresa assinou com Rodrigo Sant’Anna, que escreveu e produziu A Sogra Que Te Pariu, a primeira sitcom brasileira da plataforma. Ele também recebeu o sinal positivo para a produção de Cheguei, comédia sobre a sua vida na Comunidade dos Macacos.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›