O SBT estreia nesta quarta-feira (25), logo após “Chiquititas”, a série “Z4”. O projeto, uma cocriação da Formata Produções e do roteirista Newton Cannito, também será exibido no Disney Channel – a partir de segunda-feira (30), às 19h –; a Sony Music, respondendo pela produção musical, também integra o projeto.
O primeiro episódio, “Um Cara Pra Chamar de Zé”, detalha a vida do protagonista, Zé Toledo (Werner Schünemann, recém-saído de “Tempo de Amar”, da Globo). Expulso da festa de dez anos de um dos grupos que ajudou a criar, Zé decide provar à indústria fonográfica que agora o ignora que ainda é capaz de emplacar um fenômeno no cenário musical brasileiro. Assim nasce a boy band Z4.
Em “Todos ou Nenhum”, segundo episódio da série, Toledo convoca quatro jovens para sua mais nova investida: Luca (Pedro Rezende), youtuber que já é um sucesso nas redes sociais graças a um canal em que fala sobre música; Enzo (Apollo Costa), jovem de família rica que foi criado para gostar de música clássica; Paulo (Gabriel Santana), um exímio dançarino que dribla as dificuldades da vida com ritmo e suingue; e Rafael (Matheus Lustosa), garoto tímido, que adora compor canções de amor.
Para turbinar a Z4, Zé recruta a filha Pâmela (Manu Gavassi), professora de dança na Oficina de Cultura e Arte, e Judith (Ângela Dippe), responsável por cuidar dos meninos, que vão morar na casa do produtor. As boas intenções deste esbarram em Maria Lúcia (Patrícia de Sabrit), mãe de Enzo, que demora a aceitar a participação do filho no projeto – destaque do terceiro episódio, “Maestro Mozért”.
“Z4” conta também com participações de Bárbara Bruno, César Pezzuoli, Diego Montez, Duda Nagle, Negra Li, Paulo Dalagnoli, e Nicholas Torres – o Jaime, de “Carrossel” (2012). Leonor Corrêa, autora de “Carinha de Anjo” (2016), responde pela supervisão de texto. Márcio Trigo, ex-Globo, assina a direção.
Saiba Mais:
Disney quer “sociedade” para renovar contrato com o SBT
Matéria do “SBT Brasil” dá o que falar e irrita Silvio Santos
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.