A Band anunciou no início deste ano a contratação de Walter Zagari, um dos nomes mais importantes da história da TV brasileira. O executivo foi contratado por Johnny Saad para reerguer o comercial da emissora.
A parceria durou apenas 8 meses. O chefão foi desligado da emissora de São Paulo depois de assumir um projeto de rebranding da grade da Band, com investimentos em novelas e realities, segundo o Notícias da TV.
Zagari foi surpreendido pela falta de verba e de crebidilidade do canal diante de possíveis novos parceiros. A saída da Vice-Presidência Nacional de Comercialização do Grupo Bandeirantes foi confirmada nesta terça (3).
Nos bastidores, uma informação caiu como uma bomba: uma dívida na casa de R$ 1,5 bi, valor impensável para um canal que sonha em voltar a brigar por posições melhores n ranking do Ibope.
Futuro da Fórmula 1: Situação da Band se torna delicada
A Fórmula 1 virou o exemplo mais recente. Ainda de acordo com a reportagem, foi dado como certo que o último domingo, 1º de setembro, foi a última transmissão da categoria no canal.
Uma reunião foi marcada para uma definição sobre a rescisão do contrato entre Band e Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1.
No domingo, durante a transmissão do GP de Monza, o narrador Sérgio Maurício garantiu a categoria na emissora até dezembro de 2025. “A próxima temporada até Abu Dhabi. Estaremos juntinhos aqui na Band com a melhor transmissão da F1, aqui no Grupo Bandeirantes”, desabafou.
A Globo entrou no páreo em busca da categoria máxima do automobilismo que perdeu no final da temporada de 2020. A Band assinou com a Liberty Media meses depois.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].