Saída de Faustão da Globo choca internautas, que apontam substitutos

Faustão
Apresentador anunciou que deve deixar a Globo em dezembro (Imagem: Reprodução/ Globo)

O anúncio da saída de Fausto Silva da Globo após 32 anos pegou os internautas de surpresa, nesta segunda-feira (25). Tradição da TV com o seu Domingão do Faustão, o apresentador revelou que deixará o canal em dezembro deste ano.

Nas redes sociais, muita gente comentou a decisão do animador. Alguns usuários do Twitter, inclusive, apontaram alguns nomes que poderiam substituí-lo, como Eliana, Xuxa, Rodrigo Faro e Marcio Garcia.

“O Faustão ganha 4 milhões por mês. Se eu ganhasse 4 milhões uma vez na vida vocês só me veriam no domingo fazendo stories em algum lugar do mundo”, brincou um internauta, aprovando a decisão do artista.

“Dona Globo, já que ele vai sair das tardes de domingo, por favor coloquem no lugar dele a Eliana. Eu nunca pedi nada pra vocês”, implorou um outro usuário.

Um terceiro declarou: “Xuxa no lugar. “BBB mal começou e o Faustão ja foi eliminado”, escreveu outro internauta.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a saída foi definida pelo artista neste final de semana. Até o final de 2021, no entanto, a atração tradicional do canal seguirá normalmente.

De acordo com o Notícias da TV, pesou para a não renovação do contrato o fato da Globo ter oferecido para ele migrar dos domingos para as noites de quinta-feira. Ele teve uma reunião recentemente com Carlos Henrique Schroder e com Ricardo Waddington, os dois principais executivos da empresa.

Na ocasião, a direção passou para ele que a emissora tem planos de uma nova programação para os fins de semana. No último domingo (24), então, o global declarou que optou por não se arriscar na faixa das 23h.

Confira a repercussão:

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›