Saída de Reinaldo Gottino rendeu crise e puxada de tapete nos bastidores da Record

César Filho
César Filho foi prejudicado nos bastidores da Record (Imagem: Reprodução / Record)

A saída de Reinaldo Gottino da Record foi mais conturbada do que muitos imaginaram. A emissora enfrentou uma crise interna com direito a puxada de tapete entre um nome forte dos bastidores e César Filho, que não recusou a proposta de assumir o Balanço Geral como foi veiculado.

Lembrando que Gottino pediu demissão trinta minutos após o fim da edição do Balanço Geral daquela segunda-feira (16). Sem digerir a decisão do ex-funcionário, a direção saiu em busca de um nome forte para o jornalístico.

Um dos primeiros consultados foi César Filho, que mostrou disposição em ajudar a Record, inclusive mudando de programa. Atualmente, o apresentador está à frente do Hoje em Dia.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, mesmo com o sim de Filho, o canal paulista foi em busca de outros nomes: sondou Zé Eduardo, do BG de Salvador, e Luiz Bacci, do Cidade Alerta.

Geraldo Luís foi a última opção. O escolhido para a vaga deixada por Reinaldo Gottino não foi procurado antes por já ter recusado outras vezes a sua volta para programas diários.

Na sexta-feira (22), a informação divulgada foi que Geraldo aceitou de última hora após a recusa de César Filho, algo que não aconteceu. César não recusou a proposta, mas teve o seu tapete puxado por um nome dos bastidores.

Nos bastidores da Record, o comentário é que Geraldo deixou os domingos para sair do terceiro lugar no Ibope para competir com pé de igualdade com a Globo e o SBT.

Adriana Araújo fala sobre saída de Reinaldo Gottino da Record

Âncora do Jornal da Record, Adriana Araújo fez uma declaração carinhosa para Reinaldo Gottino após sua saída da Record. O jornalista não renovou com a emissora paulista e acertou sua ida para a CNN Brasil, para o comando de um telejornal no início da noite.

Adriana e Reinaldo trabalhavam em horários completamente diferentes na TV, mas formavam dupla quando a emissora derrubava a programação normal para os plantões e conviviam em harmonia na redação.

Em sua conta no Instagram, a jornalista desejou sorte para o ex-colega. “E que honra a minha por dividir a jornada com outro gigante como você, Reinaldo Gottino! Toda sorte do mundo porque, como te disse, talento você esbanja!”, exaltou.

Gottino respondeu nos comentários: “O que dizer sobre você! Uma das maiores âncoras da TV brasileira! Que prazer foi trabalhar ao seu lado! Além de grande profissional, generosa e humilde! Fizemos uma boa dupla! Você merece todo sucesso!”.

No início desta semana, o apresentador pediu demissão da Record logo após o seu trabalho à frente do Balanço Geral SP. Sua saída pegou a direção de surpresa, já que esperava a renovação do contrato que vence no dia 30. No lugar dele, o chefão do jornalismo da casa, Antonio Guerreiro, escalou Geraldo Luís, de volta ao jornalístico após cinco anos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›