A semana foi agitada nos bastidores do SBT, com várias demissões e encerramentos de contratos que surpreenderam o público e o mercado televisivo.
Uma das saídas mais impactantes é a de Cleber Machado, que deixará a emissora para integrar o time da Record, conforme revelado pelo colunista Flávio Ricco. A decisão pegou o mundo esportivo de surpresa, já que Cleber vinha comandando importantes transmissões esportivas no canal.
Outro desligamento que abalou a audiência foi o de Regina Volpato, apresentadora do programa Chega Mais, que anunciou sua saída prevista para o fim do ano. Regina explicou que deseja dedicar mais tempo à família, mas sua saída acontece em meio a uma crise no matinal, que já vem enfrentando dificuldades.
Crise nos programas matinais do SBT
A situação no Chega Mais reflete uma crise maior no SBT, que culminou também na demissão de Ariel Jacobowitz, diretor responsável pelo programa desde a saída de Eliana. A revista eletrônica das manhãs passou por uma grande reestruturação, resultando na dispensa de quase 20 profissionais, conforme apurado pela Veja. Outros programas, como o Circo do Tiru, também foram afetados, com quatro produtores dispensados.
Além disso, a emissora confirmou a saída de Murilo Fraga, diretor de planejamento de programação, após 15 anos de serviços prestados, e da diretora comercial Luciana Valério.
Mais uma saída inesperada: Fred Ring
Outra saída que chocou o público foi a de Fred Ring, apresentador do SBT Sports, que deixou a emissora no último sábado (5).
Segundo informações do jornalista André Coelho, Fred tomou a decisão de seguir novos rumos na carreira, embora o SBT ainda não tenha confirmado oficialmente sua saída.
Reestruturação no SBT: Uma crise que afeta o elenco
O SBT está passando por uma nova fase de reestruturação em 2024, marcada por uma crise financeira e mudanças estratégicas após a morte de Silvio Santos. Nomes de peso como Christina Rocha, Beca Milano, Eliana, Chris Flores, Téo José, Murilo Couto, Flor, Nadja Haddad e Matheus Ceará já deixaram o canal ao longo do ano.
Essas mudanças sinalizam um movimento de ajustes internos e cortes de gastos, que tem impactado tanto os bastidores quanto as personalidades à frente das câmeras. Agora, o público aguarda ansioso pelos próximos passos da emissora e suas reformulações.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.