Reinaldo Gottino voltou com pompa e circunstância para o quadro de funcionários da Record na última sexta-feira (29). Com um salário perto dos R$ 500 mil, a contratação deu um nó na cabeça dos contratados da casa, já que alguns perderam a oportunidade de voltar ao ar e outros o recuo de parte do salário por causa da pandemia.
VEJA ESSA
Segundo o site Notícias da TV, colaboradores da casa se perguntaram como a direção justificará para Luiz Bacci, a maior audiência da emissora, como o colega voltou ganhando cinco vezes mais do que ele, e para Rodrigo Faro, que deixou parte de seu salário para evitar demissões no Hora do Faro.
Em recente entrevista com Carlinhos Maia, o apresentador dominical deu detalhes da sua ação: “Tive de cortar, sim. Todo mundo teve. A gente teve uma redução muito grande de salário e de merchan”.
Geraldo Luís, em casa por causa do coronavírus, já percebeu que seu retorno à TV foi adiado por tempo indeterminado. A Record reconheceu a falta que Gottino fez nos últimos oito meses e esse, segundo o próprio apresentador, foi um dos motivos para o seu retorno. “Não tem esse caminhão de dinheiro. É um projeto maior, com status nacional e reconhecimento da necessidade do retorno”, explicou ao site.
Por meio da sua assessoria de comunicação, o canal paulista negou que o salário de Reinaldo Gottino seja de R$ 500 mil. A emissora, no entanto, não revelou valores, mas disse que o jornalista recebe o mesmo que outros apresentadores. Ele volta na próxima segunda-feira (8), no Balanço Geral SP.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.