Salve-se Quem Puder: Dulce é desmascarada e foge com saradões italianos

Salve-se Quem Puder
Dulce mostrará sua verdadeira personalidade em Salve-se Quem Puder (Imagem: Reprodução / Globo)

O final de alguns personagens de Salve-se Quem Puder vai deixar os telespectadores chocados, a exemplo de dona Dulce (Marilu Bueno), que acabará se transformando em uma “serva da sacanagem” após ser desmascarada na trama das sete.

Conhecida por ser uma mulher conservadora, ela acabará mostrando que é uma pecadora e tanto. Nas cenas que estão previstas para ir ao ar no dia 15 de julho, a integrante da Igreja Católica terá seus segredos descobertos pela família, após tentar dar uma lição de moral em Marlene (Marianna Armelinni) por ter brigado com Ermelinda (Grace Gianoukas).

“Sua libidinosa! Diz que é serva de Deus, mas é serva da sacanagem“, dirá a mãe de Zezinho (João Baldasserini) em um vídeo do barraco entre as vizinhas. Tudo isso começará quando Gabi (Nina Frosi) mostrar as evidências para Marlene.

“Desligue isso em nome de Jesus, Gabi!“, pedirá a irmã gêmea de Verônica (também vivida por Marianna Armellini). “Deve ter sido algum morador do bairro que filmou, lembra que juntou gente? Esse vídeo viralizou, rodou o país!“, lembrará a colega de Alejandro (Rodrigo Simas).

“Essa não! Agora eu tô acabada! Todo mundo escutando eu ser chamada de serva da sacanagem. Justo eu que sou a mais pura das almas. Se a madrinha ver esse vídeo”, dirá ela, preocupada. “Sobre isso, Marlene…”, começará Gabi, que será interrompida pela entrada de Dulce na sala. “Eu recebi esse vídeo. Que indecência, Marlene!”, repreenderá ela, brava.

“Madrinha, cê voltou?!“, se surpreenderá a falsa beata. “A vergonha me chamou! Eu fiz o que pude pra te salvar da libertinagem, mas você sucumbiu. Agora só te resta arder na panela escaldante do inferno!”, declarará. “Na panela do inferno, não! Não!“, se negará a afilhada desesperada.

Logo em seguida, Dulce continuará mostrando o vídeo. “Eu vi com os meus óio o Edgar [Cosme dos Santos] cutucando os dedo na sua mão! Depois eu sou a devoradora de homens, sua desqualificada!“, berrará Ermelinda na filmagem. “Eu tenho uma imagem imaculada neste bairro. E você manchou a minha honra, Marlene!“, afirmará a idosa.

“Madrinha, me perdoa! Foi um lapso! Foram só uns dedinhos ingênuos”, dirá a jovem, de joelhos.

Dulce, então, gritará: “Dessa ingenuidade o andar de baixo tá cheio! O capeta, Marlene, ele penetrou na palma da sua mão e inundou a sua alma de pecado! Cê vai pras profundezas! Tá condenada a arder na panela sobre o lago de fogo do Inferno!”.

“A panela do inferno não! Na panela, não! Me perdoa, madrinha, eu vou ajoelhada até Aparecida do Norte, mas me perdoa!”, suplicará a gêmea de Verônica. “Ai, vó, que horror essa tortura com a Marlene! Deixa ela ser feliz!”, dirá a amiga de Mário (Murilo Rosa) tentando apaziguar a situação.

É que cê morava no México, Gabi. Não lembra que ela vivia na esbórnia! Cê não sabe o que eu fiz pra salvar essa alma devassa. Eu tava visitando o Vaticano quando recebi esse vídeo e tive que voltar imediatamente! Marlene, aqui cê não mora mais! Vá pra casa dos seus primos, mas nesta casa a força do mal não habita!”, anunciará.

Porém, apesar de ter mostrado a gravação, Gabi impedirá que Marlene seja expulsa de casa pela falsa santa. Ao levantar a prima de Bruno (Marcos Pitombo) do chão, a contratada do resort derrubará a bolsa de Dulce e espalhará várias camisinhas pela casa. A idosa, então, ficará em choque.

Não toque em nada, Marlene!”, ordenará a velha. “Preservativos! [Tamanhos] P, M, G, GG, G Max?! Sabor baunilha! Com trufas? Diet? O que significa isso, madrinha? A senhora é um modelo de moral pra mim!”, falará, revoltada.

Após a cena épica, Dulce tentará fugir e acabará levando as duas para fora da casa. “Isso aí foi um erro da loja. Eu pedi bexigas pra fazer uma festa pra umas crianças abandonadas que eu conheci na Itália…”, mentirá a idosa na maior cara de pau. “E esse carrão aí parado? É seu?”, questionará Gabi curiosa.

“Não tinha táxi no aeroporto e eu aluguei ele. Qual é o problema? Voltem pra dentro agora! É uma ordem!”, berrará ela ao tentar despistar a família.

Momentos depois, uma música italiana começará a tocar dentro do carro e dois homens sairão sem camisa pelo teto solar chamando pela veterana. “Dulcíssima! Ti stiamo aspettando! Belíssima!”, gritará um italiano.

“Então, essas são as crianças italianas abandonadas?! Meu mundo caiu. Eu tô em choque! Por que, madrinha, por que cê fez isso comigo?”, questionará Marlene. “Quer saber? Porque alguém tinha que rezar pela minha alma! Agora eu só quero la dolce vita! Andiamo via da qui!”, dirá antes de entrar veículo e ir embora.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›