A segunda fase de Salve-se Quem Puder vai ignorar a pandemia de coronavírus. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a Globo promoveu debates em torno da abordagem (ou não) dos desdobramentos da covid-19 no Brasil em suas novelas.
VEJA ESSA
A recomendação inicial era de que a pandemia ficasse de fora apenas dos folhetins exibidos ano que vem – A Morte Pode Esperar e Um Lugar ao Sol, de Mauro Wilson e Lícia Manzo para 19h e 21h. Contudo, ‘Salve-se’ também vai evitar o assunto, encaminhando a trama como o coronavírus não tivesse existido.
Salve-se Quem Puder saiu de cena em 28 de março. O capítulo em questão trouxe a descoberta de Dominique (Guilhermina Guinle) sobre o paradeiro de Luna (Juliana Paiva) – e consequentemente de Kyra (Vitória Strada) e Alexia (Deborah Secco). As três mudaram de identidade graças ao Programa de Proteção a Testemunhas, após flagrarem um crime cometido pela vilã.
A novela foi substituída pela reprise de Totalmente Demais (2015), assim como Amor de Mãe cedeu vaga para Fina Estampa (2011). Os dois folhetins trazem histórias leves, que a Globo julga ideais para este momento de crise sanitária e política dominando o noticiário. Talvez por isso a opção por não inserir fatos relacionados à covid-19 no enredo assinado por Daniel Ortiz.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.