Samantha Schmütz homenageia Paulo Gustavo em discurso sobre posicionamento e recebe apoio de fãs

Samantha Schmütz
Samantha Schmütz postou foto com Paulo Gustavo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após mostrar toda sua dor e indignação pela morte de Paulo Gustavo por coronavírus, Samantha Schmütz voltou a homenagear o ator, que morreu no dia 4 de maio. No Instagram, a atriz postou um texto sobre ser um “artista”.

Eu, Luto. ‘O dever de um artista, no que me diz respeito, é refletir os tempos. Acho que isso é verdade para pintores, escultores, poetas, músicos. No que me diz respeito, a escolha é deles, mas EU ESCOLHO refletir os tempos e situações em que me encontro. Isso, para mim, é meu dever‘”, postou a humorista, citando um texto de Nina Simone.

“‘E neste momento crucial de nossas vidas, quando tudo está tão desesperador, quando todos os dias é uma questão de sobrevivência, eu não acho que você pode ajudar, mas se envolver. Vamos moldar este país ou ele não será mais moldado. Então, eu não acho que você tem escolha. Como você pode ser um artista e NÃO refletir os tempos? Isso para mim é a definição de um artista’ Nina Simone”, concluiu.

Nos comentários, famosos e fãs reagiram. “Isso“, concordou Rafael Zulu. “Está em nossas mãos”, afirmou Marco Luque. “Excelente”, elogiou Zelia Duncan.

Concordo totalmente! Quem não se posiciona, pra mim, posicionado está”, declarou uma seguidora. “Samantha, continue para que outros artistas sigam seu exemplo… você tem voz”, disse outra. “Maravilhosa, está certíssima, eu só sigo artistas que tem posicionamentos claros, aqueles que evitam se expor para não perder seguidores, não tem meu apoio“, comentou mais uma.

Vale lembrar que recentemente Samantha Schmütz chamou atenção ao fazer um comentário em uma publicação de Gabriela Pugliesi. Na ocasião, a influencer afirmou que a morte de Paulo Gustavo foi “vontade de Deus”.

Se essa foi a vontade de Deus, o que me resta é te guardar no lugar mais especial e alegre do meu coração. Guardar seus conselhos, seus vídeos que sempre me faziam rir, sua alegria, sua generosidade que não cabe no mundo”, escreveu criadora de conteúdo.

Ao ver a publicação, a humorista rebateu: “Não foi a vontade de Deus não. Foi falta de vacina”.

Carol BittencourtCarol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›