Samara Felippo surgiu indignada no Instagram ao fazer uma análise de uma matéria feita pela Folha de S. Paulo sobre o show do Backstreet Boys e a presença de mulheres “trintonas” e “quarentonas” na plateia.
VEJA ESSA
Em um vídeo, a atriz pontuou a respeito da necessidade de colocar as mulheres no rótulo por idade.
“Matéria desnecessária, bosta, merda”, detonou a famosa. “Até quando o envelhecimento feminino vai ser ditado pelo patriarcado? Por um sistema que faz a gente acreditar que além de envelhecer seja uma merda, nós mulheres não podemos envelhecer como a gente quer”, emendou.
Nos Stories da rede social, Samara Felippo continuou sua reflexão.
“O problema é onde colocam a mulher de trintona e quarentona. Esse problema vem lá de ‘panela velha é que faz comida boa’. Sabe qual a idade da panela velha? 30 anos! Homem não é colocado neste lugar”, frisou.
Em seguida, a atriz criticou a forma com que foi falada que as mulheres presentes no show se vestiam.
“Eu aqui, no auge dos meus 44 anos muito bem vividos e muito orgulhosa deles, faço festa que eu vou de forma que tenho vontade, mais sexy, tenho isso em mim. Mas falar que a mulher de quarenta se veste de uma maneira que ela não pode?”, detonou.
Samara Felippo fala sobre cabelo
A artista, que há algum tempo surgiu com os fios grisalhos, explicou que a atitude foi gerada por uma grande militância e revolta de uma sociedade que julga mulheres com cabelos brancos, enquanto os homens assim são chamados de sexy e charmosos.
A atriz pontuou que é tachada de “velha” e escuta comentários sobre “como envelheceu” em comparação de quando fez Malhação.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.