Samara Felippo desabafa sobre as cobranças da maternidade

Samara Felippo
Mãe de duas filhas, Samara Felippo revela dificuldades da maternidade (Imagem: Reprodução / Instagram)

Em uma live para o canal Adolepapo no Instagram, Samara Felippo comentou, entre outros assuntos, a respeito da maternidade e sua relação com Elídio Sanna, seu atual namorado. A atriz esteve casada por oito anos com Leandro Barbosa, o Leandrinho, jogador de basquete brasileiro – juntos, eles tiveram duas filhas, Lara (7) e Alícia (11) -, e revelou não esconder das meninas às dificuldades de ser mãe.

Ela afirmou que cobranças para ser uma “mãe exemplar” não são saudáveis: “A gente sufoca as angústias, os medos, porque (pensa) ‘sou uma mãe exemplar, preciso estar sempre bem para elas’. E não. Isso faz mal para a gente. ‘Preciso manter esse casamento por causa dos meus filhos’ (é infundado). Uma mãe num casamento infeliz não vai conseguir passar essa felicidade para os filhos”, contou.

Em certo ponto da live, Felippo foi chamada de “mãe guerreira” por um seguidor, rótulo que ela fez questão de renegar. “Não me chama de guerreira, amor. Não romantiza meu estresse, meu cansaço. Bruno, desculpa. Não me chame de guerreira e nenhuma outra mulher cansada. Elas não são guerreiras. Elas não são obrigadas a ser guerreiras. Guerreira é aquela na selva, a Shena”, disparou.

Mãe de duas crianças negras, a famosa contou que costuma trabalhar o empoderamento em entre elas. “A sociedade já está aí para fazer o desserviço dela: colocar a gente para baixo o tempo inteiro. Eu preciso empoderar as minhas filhas de alguma forma (…) Comecei a redescobrir todas as referências que dei a elas: de beleza, de mulheres lindas, a cantoras, youtubers, atrizes, modelos a pessoas negras em cargos relevantes. A gente é ensinado através de filmes, desenhos.. Eu sou cria de novela. Não porque fiz mas porque consumi desde criança. O racismo vem gritando e você não percebe. Você vê as pessoas pretas em cargos de serviçais ou então é bandido (…) Eu precisava mostrar às minhas filhas que estas pessoas são médicas, filósofas, poetisas. Elas precisam saber quem são. Essa minha busca vem incansavelmente, até hoje”.

Samara ainda falou sobre o namoro com Elídio Sanna, da companhia teatral Barbixas.Elídio me ajuda muito. Posso falar que ele me ajuda porque ele não é o pai das crianças. Pai não ajuda”, revelou.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com