Samara Felippo desabafa sobre racismo que a filha sofreu de outra criança: “Doeu”

Samara Felippo fala sobre filha (Imagem: Reprodução / Instagram)

Samara Felippo deixou os internautas comovidos ao revelar uma situação pela qual uma de suas filhas passou recentemente. Na ocasião, Lara, a mais nova, foi vítima de racismo na escola.

Durante uma live realizada na última segunda-feira (13), ela contou que a criança foi chamada de “negrinha chata” por um colega de classe e disparou:

“Ela veio me contar isso, sei lá, uma semana depois do ocorrido. E aí, me deu uma taquicardia momentânea e eu falei: ‘filha, está tudo bem? Como é que você recebeu isso? Você precisa falar para a professora na hora'”.

“Porque o menino branco lá que falou não pode repetir isso. Ele precisa aprender que isso é crime… Eu falei: ‘fala para ele que se ele não pagar, os pais dele vão pagar'”, disse ainda.

“Como é que a gente vai começar a ter uma resposta positiva da sociedade se esse menino branco chega na escola, que se diz inclusiva, antirracista, mas em casa os pais são imbecis, e ele vai repetir os que os pais estão falando?”, questionou.

“E crianças como a minha filha e tantas crianças pretas que deixam de ir para a escola e são feridas na primeira infância, atravessadas pelo racismo. Eu fiquei muito pu**”, completou.

Para completar, a resposta da escola ao ocorrido também deixou a atriz irritada, já que eles alegaram apenas que agendariam uma reunião com a família do aluno, por e-mail.

Recentemente, Samara Felippo mostrou aos seguidores um momento especial com sua filha mais velha, Alicia. A atriz levou a adolescente, de 12 anos, para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e, claro, registrou tudo.

Nas redes sociais, Samara postou um vídeo e fotos do momento e declarou:

Minha pré adolê linda, gostosa e agora vacinada!! Quanto amor e esperança que enche meu coração ver essa geração tão consciente da importância da vacina. PS: Mamães, eu não tirei CPF dela ainda, então fiquem atentas que precisa do CPF ou cartão do SUS, que foi o que tiramos no posto. #vivaosus #vacinasalvavidas #forabolsonaro @aliciabarbosa_2519“.

A primogênita da famosa comemorou nos comentários da publicação. “Estou vacinadaaaaaa“, postou ela, usando ainda emojis de coração. “Ah, minha mocinha linda”, elogiou Nívea Stelmann. Parabéns!!”, desejou Lavínia Vlasak.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›