Samara Felippo entrega assédio gravíssimo contra amigas na Globo

Samara Felippo
Samara Felippo entrega situação constrangedora vivida por amigas na Globo (Imagem: Reprodução / YouTube)

Samara Felippo colocou em pauta um período complicado vivido por jovens atrizes da Globo. A atriz não escondeu o quanto a TV ajudou em sua carreira, mas contou que o assédio sexual de vários diretores da empresa era perceptível.

“Hoje eu olho para trás e vejo os abusos que eu passei, machismo, coisas que a gente nunca enxergou na época. Vejo amigas que perderam papéis porque não deram para o diretor. Existiu esse lugar”, disse em entrevista ao canal de Rafinha Bastos, no YouTube.

No desabafo, Samara Felippo expôs um caso: “Existiu o lugar onde eu sentei para pegar um papel e a pessoa falou: ‘Você ia fazer a protagonista, mas você não tem cara de virgem’. Virgem tem cara?”.

“É um pouquinho esse buraco que a gente vai se enfiando”, colocou a famosa. “É uma mão na sua coxa em um jantar, é um ‘vem cá conversar só eu e você'”, explicitou.

Samara Felippo e personagens

A artista ressaltou que os convites para papéis eram acompanhados de exigências inconvenientes. “Todo o papel eu tinha que estar dois quilos mais magra. E sempre fui magra. Já vem a pressão estética para a menina”, declarou. Felippo argumentou:

“É uma pressão bizarra, em todos os sentidos. Para a mulher principalmente. Acho que isso ainda acontece, temos denúncias que jamais se imaginou que pudessem ter acontecido”.

Sobre a Globo, Samara Felippo elogiou: “É uma máquina de sonhos. Eu gosto muito da vibe de estúdio, novela, de receber capítulo. A Globo foi uma grande empresa para mim. Tenho entrada em lugares e acesso a projetos porque veio de trabalho na Globo. Mas hoje é muito libertador poder produzir de casa, realizar”.

Samara Felippo estreou na Globo em 1997 e ficou como contratada da casa até 2012. Ela esteve em Anjo Mau (1997), Chocolate com Pimenta (2003), A Casa das Sete Mulheres (2003), Da Cor do Pecado (2004) e América (2005). A atriz também esteve na Record. O seu último trabalho na casa foi Topíssima (2019).

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›