Samara Felippo revela como se reergueu para cuidar das filhas após separação

Samara Felippo
Samara Felippo é mãe de Alicia e Lara (Imagem: Reprodução / Instagram)

Quem acompanha Samara Felippo no Instagram costuma ver publicações da atriz sobre seus desdobramentos para conciliar suas diversas funções, inclusive a de ser mãe.

Durante uma live no seu perfil da rede social, a artista abriu o jogo sobre sua separação do jogador de basquete Leandrinho, com quem tem teve a Alicia e a Lara.

“A minha filha de quatro anos, quando ela começou a perceber que o papai não estava mais ali junto, que o papai não dormia mais no quarto com a mamãe, ela começou a me questionar: ‘Por que o papai não está aqui?'”, contou a famosa.

Adepta da conversa, Samara explicou: “O diálogo e a sinceridade e falar a real com a criança, eu acho que é uma das coisas mais importantes”.

Eu me separei e eu pensei muito nisso: ‘Peraí, eu tenho uma criança de quatro anos, uma bebê de 20 dias’. Primeiro que eu nem começava a pensar em como eu iria tratar isso. Eu só estava entrando num luto, numa morte, não sei no que eu estava entrando, que eu ia ter que lidar com aquilo de alguma forma e precisaria pensar também nessa saúde mental dos meus filhos”, explicou ela.

Recentemente, no Instagram, Samara Felippo postou fotos com as filhas e fez um desabafo: “Tenho muito orgulho da mãe que me tornei. Primeiro porque me torno a cada dia, sempre estou em transformação, mudando de ideia e criando novas ideias. As minhas ideias, da minha maternidade possível”.

“Tenho me pegado cheia de medo pra falar, coisa que nunca tive, justamente por causa da exaustão. Como já disse em outros posts me vi muito mais disputada por elas, emocionalmente e fisicamente. E nunca sei quando estou atendendo as demandas. Acredito que achei meu caminho, meus limites”, completou a atriz.

Fortalecendo outras mulheres, a famosa ainda ressaltou: “Estamos juntas, aprendendo e ressignificando nosso maternar, e lembre-se ele precisa ser real.
Você não é sua mãe, não é a mãe da sua mãe, não é a mãe do comercial e nem a mãe que sua amiga é. Orgulhe-se de você”.

Carol BittencourtCarol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›