Samara Felippo surpreende ao revelar desafios de ser mãe solo: “É um game”

Henrique Carlos

16/05/2023

Samara Felippo

Samara Felippo surpreende ao revelar desafios de ser mãe solo: “É um game” (Imagem: Reprodução / Instagram)

Samara Felippo segue surpreendendo o público nas redes sociais ao mostrar a maneira como encara a maternidade. Desde sempre a atriz chama a atenção por expor que nem sempre os momentos são os melhores, mas tenta lidar com tudo da melhor forma.

Em entrevista ao site F5, da Folha de S. Paulo, a artista afirmou que ser mãe é como um game, que só vai mudando de fases, jogando, morrendo e sobrevivendo. Além disso, pontuou que também é comum morder a língua e fazer coisas que jamais imaginou.

Aos 44 anos de idade, Samara é mãe de Alícia, de 14 anos, e Lara, de 10, frutos de seu relacionamento com Leandrinho Barbosa. Atualmente, a famosa cuida das crianças sozinha e acredita que mãe solo é a responsável pelos cuidados diários dos filhos, mesmo que esteja em um relacionamento.

“Uma frase que repito sempre é: mãe solo pode ser casada. E o termo é ‘mãe solo’, e não ‘mãe solteira’, porque minha maternidade não tem a ver com meu estado civil”, pontuou Samara, esclarecendo que a mãe geralmente fica com toda a demanda emocional e psicológica.

Samara Felippo lembra que abriu mão de alguns sonhos para ser mãe

Em outro trecho da conversa, a famosa ressaltou que acha injusto o mito do “paizão”, que geralmente só faz o básico. A artista vê como obrigação a aproximação dessa figura paterna, não só financeiramente, mas também emocionalmente.

“Nós, mulheres, vestimos a camisa da ‘heroína’, quando, na verdade, estamos exaustas. Quando eu ‘milito’ nas minhas redes e digo ‘eu amo minhas filhas, mas não gosto de ser mãe’, eu não falo sobre as pessoas não terem filhos”, acrescentou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão, cinema e especialista em novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.