O nome de Paulo Gustavo, morto em maio deste ano após complicações da Covid-19, foi parar nos Trending Topics do Twitter neste fim de semana. Isso porque a escola São Clemente mostrou na TV o samba que vai levar para a Sapucaí para homenagear o humorista no Carnaval de 2022.
VEJA ESSA
No programa Seleção do Samba, da Globo, a agremiação apresentou ao público a música Minha Vida é Uma Peça, escrita por Cláudio Filé, Arlindinho, James Bernardes, Igor Leal e companhia.
Quem parabenizou os colegas pela vitória foi Marcelo Adnet, que chegou a concorrer também com um samba. Nas redes sociais, ele celebrou:
“Chegou ao final mais de uma disputa de sambas-enredo (…) Parabéns a Cláudio Filé, Arlindinho, James Bernardes e toda galera da parceria do samba vencedor (…) Agora temos um hino, o nosso hino para o próximo carnaval. ‘Afinal de contas, são clementes aqueles que amam, que cuidam, que sentem (…) O céu me sorriu / A irreverência me chamou / Eu vou / Imortal a nossa relação”.
Na composição, os escritores trouxeram referência aos programas de televisão de que Paulo Gustavo participou, entre eles Vai que Cola e 220 Volts, do Multishow, e citaram ainda a mãe do famoso, Dona Déa Lúcia, além de seu filhos Gael e Romeu, frutos do relacionamento com o médico Thales Bretas. A canção ainda conta com trechos que falam sobre resistência e a luta contra o preconceito.
Confira a letra completa:
“O céu me sorriu / A irreverência me chamou / Eu vou / Imortal a nossa relação
A bênção lhe dou/ Num gesto de amor/ Pra você vestir preto e amarelo, e sorrir
Atuar com Otelo e Derci/ Pra plateia vibrar, gargalhar, delirar/ Na próxima cena, no primeiro plano
Nem só Marcelina, nem só Juliano/ Milhões de herdeiros/ Anunciando a mãe de todo brasileiro
Dona Hermínia mandou avisar que pode/ Brincar na avenida e dizer no pé
Mulher com mulher, tudo bem/ Homem com homem, também
O negócio é amar alguém/ De Thales, o amor venceu
O sentimento mais Fiel/ Semente que gerou Romeu/ Semente que gerou Gael
Exemplo de atitude/ Pra uma nova geração/ Corrente de amizade
Sempre em alta tensão/ Vai que cola/ Esse meu despedaçado coração
Ah coração!/ Sou eu a primeira plateia/ Divina IDEÁ, dei luz ao seu brilho
A nossa vida é uma peça/ Graças a você meu filho/ São Clementes, aqueles que amam que cuidam que sentem
Mostrando a cara da nossa gente/ Rir é resistir, seguir em frente/ Paulo Gustavo pra sempre!”.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.