Chapinha da Vela é o participante do “Topa ou não Topa” deste sábado, 31/08. Assim como muitos brasileiros, José Marilton da Cruz, de 61 anos, deixou sua terra natal, Uruburetama, no Ceará, em 1974, para tentar a vida em São Paulo.
- Veja Também: Patrícia Abravanel brinca com concorrência entre “Topa ou Não Topa” e “Velozes e Furiosos”
Vindo de uma família musical, ele contrariou a maioria dos conterrâneos forrozeiros e logo abraçou sua paixão pelo mundo do samba. Superou adversidades com garra e disposição. Trabalhou como ajudante de caminhão e em fábricas, até conseguir montar o próprio bar, que mais tarde se tornou ponto de encontro de sambistas.
Com bom humor e talento de sobra, conquistou seu espaço virando cantor e compositor. Por 20 anos, integrou a ala de compositores da escola de samba Vai-Vai. Há 19 anos, criou a comunidade Samba da Vela, onde semanalmente reúne cantores e compositores numa roda de samba que lança novas músicas e novos talentos.
Com toda sua malandragem e simpatia, Chapinha vai cantar e encantar Patricia Abravanel com seus versos pra lá de inspirados.
“Topa ou não Topa” com Patricia Abravanel, vai ao ar aos sábados, às 15h30.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.