Sandra Annenberg faz apelo emocionante sobre situação crítica da pandemia

Globo Repórter
Sandra Annenberg desabafou sobre a situação do país na pandemia (Imagem: Reprodução / Globo)

Sandra Annenberg utilizou o seu Instagram, nesta quinta-feira (11), para fazer um apelo emocionante. A famosa desabafou sobre os constantes recordes de mortes no Brasil por causa da pandemia da covid-19.

“Eu estou aqui para te pedir, por favor, se cuida. A gente está passando pelo pior momento da pandemia, aliás, há exatamente um ano a contaminação pelo novo coronavírus se tornava mundial e de lá para cá perdemos milhares de vidas”, começou a famosa, visivelmente emocionada.

No Brasil, mais de 270 mil brasileiros já morreram por causa da doença. “Filhos perderam pais, pais perderam filhos, todos perderam amigos, colegas, gente conhecida. Cada um de nós é responsável, a gente precisa cuidar da gente e do outro. Não há lado nessa pandemia, aliás, só há um lado, o da vida”, disse.

“Eu imploro, use máscara, fique distante das pessoas e, se já estiver na sua vez, tome a vacina. Só assim a gente vai sobreviver. Eu quero viver, e você? Se cuida!”, finalizou a apresentadora do Globo Repórter.

Recentemente, a jornalista levou o pai, Alexandre, para tomar vacina contra a Covid-19 no drive-thru implantado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Sandra Annenberg, então, deu detalhes da saga no Instagram: foram mais de 7 horas à espera da imunização, por conta da complicada logística relacionada ao trânsito da cidade.

A jornalista dividiu com os seguidores nada menos do que 10 publicações sobre o tema. A primeira trazia a nota sobre o início da vacinação de idosos entre 80 e 84 anos em todo o estado. “É hoje! Levando meu pai pra ser vacinado! Não sei se choro de emoção ou rio de alegria!“. No post seguinte, Sandra desabafou:

“Um caos! A saga começou cedo, peguei meu pai às 8h50, entramos no congestionamento às 9h, já são 2h30 de fila! E vai longe… Mas ainda acredito q exista luz no fim do túnel…“.

Após 5 horas na fila, Sandra voltou a falar sobre a situação. “Isso não pode ser normal“, lamentou. Nos registros seguintes, a apresentadora exaltou muros grafitados que viu pelo caminho e mostrou a fila no entorno do Pacaembu, então próxima do posto onde seu Alexandre acabou imunizado.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›