Sandra Annenberg revela bastidor de meme ao vivo no Jornal Hoje: “Que deselegante!”

Paulo Carvalho

23/09/2023

Sandra Annenberg

Sandra Annenberg relembra momento de meme histórico do Jornal Hoje (Imagem: Reprodução / Globo)

Sandra Annenberg contou que o famoso meme “que deselegante!” surgiu de uma maneira despretensiosa e logo depois de acompanhar ao vivo um momento tenso envolvendo Monalisa Perrone, na época repórter de rua.

Em 2011, o presidente Lula (PT) havia sido internado para a primeira sessão de quimioterapia contra o câncer na garganta. Monalisa foi chamada para relatar todo o desdobramento do tratamento. Ela fez um link direto da porta do hospital.

No Jornal Hoje, Sandra Annenberg chamou a repórter para informações sobre o estado de saúde de Lula. De repente, dois caras apareceram por trás e empurraram a colega de emissora. “E ela muito pequeninha, magrinha, voou. Na hora que aquilo aconteceu tiraram do ar”, relembrou.

A Globo passou o sinal para o estúdio e Sandra tomou a frente. “Eu fiquei olhando aquela situação, e eu fiquei pensando o que dizer, tudo que vinha a minha cabeça só eram palavrões, tudo que eu pensava não dava para ser dito ao vivo”, expôs.

Quando Sandra percebeu que não poderia ser deselegante com o público de casa, o meme “que deselegante!” foi criado. “Foi uma coisa que saiu daquele jeito, sem nenhuma intenção de nada”, reviveu.

Sandra Annenberg desabafa sobre saída do Jornal Hoje

No mesmo programa, a âncora, que falou sobre Faustão, lembrou que enfrentou um dilema e passou por terapia depois da saída do telejornal da hora do almoço.

A mudança de chave ocorreu em 2019, por ordem da Globo, meses antes do início da pandemia de coronavírus. A falta de adrenalina diária mexeu com o bem estar de Sandra, que foi atrás de ajuda profissional.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].